Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2007 - 11:09

Procura por projeto de educação em TI aumenta cinco vezes

Empresas se unem para descobrir novos talentos em Tecnologia da Informação.

O projeto Descobrindo Talentos em TI, desenvolvido pelo Núcleo Softex Campinas em parceria com empresas associadas, registrou aumento de 400% na busca por vagas para qualificação profissional, recebendo mais de 300 inscrições para a segunda edição do programa. A iniciativa revela uma reação frente ao último Índice Brasil para Convergência Digital, que apontou a educação em TI como o maior desafio para a tecnologia: o país cresceu somente 5% nesta área no ano de 2006, tendo como principal motivo a escassez de profissionais especializados em Tecnologia da Informação.

A segunda edição do projeto, que abriu 40 vagas, encerrou o período de inscrições no final de junho e recebeu candidatos de diversos estados do País. O número de jovens em busca de qualificação aumentou cinco vezes em relação à primeira edição do programa, que recebeu 60 inscritos para 20 vagas disponíveis.

Para a responsável pelo projeto no Softex Campinas Adenilza de Moraes, o alto número de inscrições surpreendeu. "A grande procura pelo programa nos mostra que o trabalho está sendo reconhecido e que temos tudo para crescer".

O Descobrindo Talentos em TI conta com a parceria das empresas associadas Programmer's, Dextra, Matera, Ícaro, Ci&T e Softway, onde os estudantes passarão por estágio remunerado: "Acreditamos muito na vocação tecnológica do País, por isso estamos empenhados em promover o desenvolvimento destes jovens para a realidade do mercado de trabalho", assegura o CEO da Programmer's Luis Mario Fernandes.

Descobrindo Talentos em TI -Durante o projeto, os participantes desenvolvem tecnologias de ponta como Java, .NET, SQL e Oracle, além de metodologias, programação orientada a objetos, sistemas operacionais e redes também fazem parte do programa.

A primeira turma do Descobrindo Talentos em TI iniciou as atividades teóricas em fevereiro de 2007 e em agosto iniciarão o estágio remunerado nas empresas parceiras. No mesmo mês, começam as aulas teóricas da segunda turma e os estágios em janeiro do próximo ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira