Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2011 - 10:54

Grupo de portadores de paralisia cerebral participa de evento da Allergan

No dia 23 de fevereiro (quarta-feira), o grupo “Guerreiros do Hip Hop”, formado por portadores de paralisia cerebral, se apresenta para cerca de 80 médicos de todo o Brasil, em São Paulo, durante o evento de lançamento de BOTOX® 200 unidades. O medicamento é indicado para a reabilitação de portadores de paralisia cerebral, além de distonia, estrabismo, blefaroespasmo, espasticidade, espasmo hemifacial, bexiga hiperativa e hiperidrose.

Idealizado há quatro anos com o lema “Transformar a sociedade é uma escolha sua”, o grupo “Guerreiros do Hip Hop” utiliza o ritmo musical para apoiar o trabalho de reabilitação motora em crianças com paralisia cerebral. As batidas da dança colaboram para a evolução do tratamento clínico, além de estimular o convívio social.

O grupo faz parte do projeto de extensão "Dança e Movimento", da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e conta atualmente com 30 integrantes - crianças e adolescentes de 4 a 21 anos, vítimas de paralisia cerebral, pacientes do Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas.

Perfil- O BOTOX® (toxina Botulínica tipo A) é marca registrada da Allergan e ficou famosa no mundo todo pela indicação cosmética, no tratamento das rugas de expressão. No entanto, poucas pessoas sabem que a substância foi descoberta para o tratamento terapêutico e que hoje possui mais de 20 indicações aprovadas no mundo para esses fins, incluindo espasticidade, em pacientes com deficiências motoras (pós AVC).

O medicamento BOTOX® foi aprovado em 1989 (pelo FDA, nos Estados Unidos), como uma alternativa para tratar o estrabismo. No Brasil, a primeira toxina botulínica a ser aprovada foi o BOTOX®, em 1992 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para fins terapêuticos.

Tratamento avançado - A Paralisia Cerebral afeta cerca de 320 mil crianças em todo Brasil, com incidência de dois casos para cada mil habitantes. A Toxina Botulínica age diretamente nos músculos comprometidos, causando o relaxamento da musculatura. A substância tem a função de bloquear a atividade motora involuntária e diminuir o tonus da musculatura, aumentando a capacidade de movimento do paciente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira