Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2011 - 11:03

FMU celebra recorde histórico de matrículas após campanha criada pela We Comunicação

Universidade também registrou o maior índice de inscrições para seu processo seletivo.

São Paulo – O Complexo Educacional FMU, uma das maiores universidades do Brasil, celebra um resultado histórico de inscrições no seu processo seletivo e um índice nunca antes registrado de matrículas efetivadas. A universidade credita esse fato à campanha publicitária desenvolvida pela We Comunicação, agência de São Paulo que produziu peças, ações em mídias sociais e criou o novo posicionamento da instituição de ensino.

Os resultados da FMU mostram a eficiência da campanha: a universidade teve 25% mais de inscrições no vestibular deste ano e um índice 20% maior de matrículas, comparando com os números de 2009. Mais de 60% dos cursos noturnos encerraram suas vagas.

A We aplicou uma nova identidade para a FMU, investindo nas qualidades da universidade, naturalmente vista como uma das instituições de ensino de maior reconhecimento da sociedade. Para isso, produziu um filme publicitário de 30 segundos, produzido pela Studio S/A, anúncios em jornais e revistas, e mídia out of home, como sancas de metrô e ônibus.

“O mais importante nesse case de sucesso é mostrar que a universidade bateu dois recordes históricos, com um planejamento de mídia mais eficaz. A We adotou um remanejamento das verbas para que o impacto fosse mais eficiente. Deu certo, os números comprovam isso”, afirma Piero Motta, head Executivo da We Comunicação.

Além das tradicionais peças e da nova proposta de alocação de verbas, a We também aplicou um novo conceito de comunicação para o cliente, o que determinou um posicionamento diferenciado, resultando em uma reformulação do site da universidade. Esse pacote de ações foi desenvolvido no início de setembro e os números de acessos dobraram, um resultado impressionante.

“Sabíamos que a FMU tinha potencial para subir de patamar no cenário da educação particular. Fizemos uma imersão no cliente e, adotando um pacote de ações derivado do nosso estudo, a faculdade teve resultados nunca antes obtidos. Nossa satisfação é igual a do cliente”, analisa Motta.

Perfil-A We Comunicação não é uma agência de comunicação comum. Comandada pelos sócios Piero Motta (head Executivo), Fábio Rosinholi (head de Mídia) e Jader Rossetto (head de Criação), a We acredita que a propaganda tradicional morreu. Por isso, ela tem em seu DNA a integração entre os mundos on e offline, sendo composta por uma equipe de profissionais que entende a necessidade de pensar em campanhas reais, que funcionem no mundo real e virtual. Com sede na Vila Olímpia, em São Paulo, a We Comunicação tem em sua carteira de clientes marcas como FMU, Netshoes, Sundown Motos, MercadoLivre.com, Catho Online, VR, Wintrade e Calvin Klein Jeans.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira