Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2011 - 07:22

Solunor inaugura casa de distribuição de carregadeiras SDLG na Bahia

Inauguração consolida estratégia de expansão da marca no mercado brasileiro. Em 2010, SLDG fechou o ano com crescimento de 205%.

A Solunor inaugura, no dia 24 de fevereiro (quinta-feira), Porto Seco Pirajá, em Salvador (BA), sua mais nova casa de distribuição de produtos da marca SDLG. O investimento confirma expansão da marca no Brasil e na América Latina, sempre apoiada na área de pós-venda como diferencial competitivo. Para a abertura da revenda, foram investidos cerca de R$ 2,7 milhões.

O diretor executivo da SDLG Latin America, Afrânio Chueire, destaca a importância da nova casa: “Com a Solunor em Salvador, conseguiremos dar todo suporte aos clientes da Bahia, estado que está em rápido crescimento, com obras de expansão do metrô, do Aeroporto Internacional de Salvador, do Porto de Salvador, com o Bus Rapid Transit, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste e com a reconstrução da Arena Fonte Nova, estádio que será palco da Copa do Mundo de 2014”.

Os setores de cerâmica, areal, concreteiras, pedreiras e locadoras também se beneficiarão dos diferenciais das carregadeiras Simple Tech da SDLG que são robustas, eficientes e econômicas e de fácil operação e manutenção.

A casa de Salvador, a segunda da empresa na região nordeste, também vai atender ao estado de Sergipe. A primeira, inaugurada em dezembro de 2010, está localizada em Recife e atende aos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Em 2010, a Solunor comercializou 70 carregadeiras e a expectativa de vendas para esse ano é de 130 máquinas, sendo quase 60% na Bahia e Sergipe.

Crescimento em 2010 -No último ano, a SDLG registrou 205% de crescimento em relação a 2009 - índice expressivo para uma empresa que atua há pouco mais de um ano e meio no Brasil. De acordo com dados das aduanas, em 2010, a SDLG foi líder nas importações de carregadeiras da China para o Brasil, com 26% de participação. No ano passado, a companhia comercializou 600 carregadeiras na América Latina, sendo 535 unidades só no Brasil.

Versáteis e robustas, as carregadeiras SDLG podem ser usadas em diversas atividades, como agroindústria, mineração, madeireira, construção civil, serviços e obras em geral. “Todos os modelos oferecem aos consumidores atributos como simples operação e manutenção, segurança, conforto, e baixo consumo de combustível na categoria, principais características do segmento Simple Tech”, ressalta Enrique Ramirez, Diretor de Negócios da marca.

A empresa conta também com o suporte comercial do SDLG Financial Services, sistema exclusivo de financiamento para a aquisição de produtos da marca, que oferece modalidades e condições específicas para o segmento Simple Tech.

“Contamos ainda com um consistente trabalho de pós-venda, que oferece a disponibilidade de peças e serviços de manutenção, por meio da nossa rede de distribuidores, em todas as regiões do Brasil, o que garante a satisfação de nossos clientes”, destaca Chueire.

As carregadeiras SDLG foram configuradas para atender as características e necessidades específicas dos mercados para os quais se destinam. Além do Brasil, a SDLG Latin America comercializa os produtos da marca na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru e Colômbia. Para 2011, a marca já está em processo de expansão para a América Central e México.

A SDLG é uma marca da Shandong Lingong Construction Machinery Co. Ltd, uma das quatro maiores fabricantes de carregadeiras da China, mercado que detém 74% da produção global deste equipamento. Fundada em 1972, a companhia está instalada em 650 mil metros quadrados, na província de Shandong. Moderna, a fábrica possui as certificações ISO 9001 e OHSAS 18001. Em 2006, a Lingong vendeu 70% de suas ações para a Volvo CE e hoje a participação é de 82%.

Para atuar na América Latina, a empresa implantou uma estrutura dedicada aos negócios, a SDLG Latin America, responsável pela implantação da rede e suporte aos distribuidores, planejamento para introdução de produtos, além de treinamento e capacitação dos distribuidores em vendas e serviços.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira