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24/02/2011 - 08:25

5º Paraná Business Collection movimenta 11,5 milhões em negócios

Show Room de Negócios reuniu 45 marcas paranaenses e 150 compradores convidados; volume um pouco acima do apurado na edição passada.

O Show Room de Negócios da quinta edição do Paraná Business Collection gerou R$ 11,5 milhões em negócios fechados e prospectados, valor um pouco acima do apurado na edição 2010. A informação foi divulgada pelo Sebrae/PR e pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), realizadores do evento de moda e negócios que movimentou Curitiba na semana passada, de 14 a 19 de fevereiro.

O Show Room de Negócios, que funcionou de terça-feira a sexta-feira, no Centro de Convenções da Fiep, reuniu 45 marcas paranaenses das regiões oeste, sudoeste, norte, noroeste e centro-sul do Estado. Aproximadamente 150 compradores de diversos estados brasileiros foram convidados para conhecer a qualidade, estilo, design e criatividade da produção paranaense. Bem como lojistas de Curitiba e Região Metropolitana.

Na avaliação do diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa, o Show Room do Paraná Business Collection se consolida a cada ano. "A expectativa inicial indicava um crescimento no volume de negócios prospectados em 2010, porém, com a economia aquecida e o mercado em alta, muitos lojistas acabaram antecipando as suas compras em eventos anteriores ao Paraná Business Collection. Manter a marca de R$ 11,5 milhões em negócios fechados e prospectados é um excelente resultado".

Para o diretor-superintendente do Sebrae/PR, o comportamento dos lojistas é um indicador que deve ser levado em conta na revisão da estratégia de mercado do evento.

"O Paraná Business Collection é um evento que reúne o melhor da moda e da produção paranaenses. A cada ano, a indústria da moda paranaense vem se destacando pela sua criatividade e qualidade. Bem como ampliando suas fronteiras”. Exemplo disso é o fortalecimento, conferido mais uma vez nesta edição, da cooperação entre o Paraná e a região italiana da Emilia-Romagna, iniciativa que estimula a troca de informações entre jovens estilistas, que são a nova cara da moda paranaense.

"Tanto na passarela quanto no Show Room De Negócios, os empresários paranaenses mostraram-se ainda mais preparados para atender a demanda crescente do mercado brasileiro", destaca Allan Marcelo de Campos Costa.

O vice-presidente da Fiep, Edson Luiz Campagnolo, que é empresário do setor do vestuário, também ressalta a qualidade da moda paranaense apresentada na passarela do PBC. “O Paraná mostra, a cada ano, que deixou de ser apenas um produtor de commodities para se transformar em produtor de moda, o que nos coloca entre os principais polos do setor no Brasil”, afirma.

Para Campagnolo, mais importante do que as vendas concretizadas durante o evento é a exposição obtida pelas marcas participantes. “A visibilidade e o retorno de mídia conseguidos pelas marcas criam verdadeiros objetos de desejo para consumidores e lojistas. Isso certamente resultará em vendas maiores quando essas coleções chegarem às ruas”, conclui. [Site: www.paranabusinesscollection.com.br |Twitter: @pcb_5 Facebook: Parana Business Collection].

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