Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2011 - 08:25

Michelin Lifestyle chega ao Brasil


Acessórios para carros, solas para tênis desportivos, mapas rodoviários, conteúdo de informações eletrônicas, guias de viagem e, claro, pneus. O elemento que une todos esses objetos? A marca Michelin , presente em cada um desses produtos. Mas, vai muito além disso, pois se todos podem utilizar a marca Michelin é porque eles possuem uma filosofia em comum.

Por meio de atividades que não estão diretamente relacionadas ao pneu – novas tecnologias, publicações e licenças, como no caso do Michelin Lifestyle - o Grupo Michelin busca o mesmo objetivo: contribuir para o avanço da mobilidade das pessoas e dos bens, no mundo inteiro.

Além da missão, a Michelin toma atitudes para tornar possível a melhoria na mobilidade sustentável das pessoas. A Michelin ajuda a promover a mobilidade e a locomoção, com o aumento da segurança e diminuição dos gastos com energia, respeitando assim o meio ambiente. As inovações no setor de pneus são um exemplo bastante significativo. Há mais de 15 anos, a Michelin abriu o caminho para pneus capazes de reduzir o consumo de combustível dos veículos, sobretudo dos automóveis de passeio, caminhões e ônibus e oferece a melhor aderência possível em pista molhada.

O que fizeram os irmãos Michelin quando lançaram o seu primeiro Guia em 1900? Possibilitaram aos primeiros automobilistas usar os seus veículos com pneus MICHELIN. O Guia ofereceu suporte ao viajante do novo século, o permitiu se organizar, preparar o itinerário, se informar e se orientar para os trajetos percorridos.

Desde então, a Michelin jamais deixou de honrar os seus compromissos. Tudo o que a marca implementou, desde os seus primórdios há 120 anos até agora, pode ser analisado como uma pedra adicionada ao edifício de uma maior liberdade e facilidade de locomoção. Em 2011, ao chegar ao Brasil, o Michelin Lifestyle continua a oferecer uma contribuição de peso para esta missão da melhor mobilidade.

Transferir uma tecnologia vinda do automóvel para uma sola de calçado, esta foi a grande realização dos engenheiros das equipes de Pesquisa & Desenvolvimento. A possibilidade desta inovação reside no fato de que a sola e o pneu têm uma função semelhante. Ambos asseguram a ligação com o solo e, assim, os seus desempenhos são determinantes na capacidade de um veículo se locomover com eficácia, como é também o caso de um jogador de tênis ou de futsal dentro de uma quadra ou de um campo.

Por isso, é natural que a primeira chuteira com a tecnologia Michelin a ser lançada no Brasil seja a KELME STAR 360º Futsal. O futsal é um mercado importante e em crescimento no Brasil, sobretudo nas grandes cidades onde é caro construir grandes campos de futebol. Assim, muitos jogadores estão passando a jogar futebol de salão. Além disso, é um esporte que sempre foi jogado nas escolas há muito anos.

O lançamento do Michelin Lifestyle no Brasil será marcado com o modelo KELME STAR 360º, em cinco cores diferentes, a ser vendido no varejo a partir do mês de março. Entre as lojas que venderão o modelo, estão: Centauro Esportes, Netshoes, Mr.Shoes, Esporte Ação e Paquetá.

O lançamento das vendas no varejo segue o bem-sucedido lançamento na Couromoda em São Paulo, no mês de janeiro. Os varejistas se interessaram pelo produto e apostam que se trata da melhor chuteira para futebol de salão no mercado atualmente.

A Michelin trabalha com a Kelme há mais de um ano para desenvolver este calçado. Sua contribuição se deu na concepção, escultura, composto da borracha e processo de fabricação. Os especialistas técnicos de ambas as empresas participaram de todas as etapas do processo de desenvolvimento.

Composto de borracha - Graças ao avançado composto de borracha da Michelin, o KELME STAR 360º permite um controle perfeito, fornece grande flexibilidade, resistência e aderência, que melhora o conforto, reduz o desgaste e aumenta a durabilidade da chuteira.

Design da sola - A sola Star Tread Pattern patenteada pela Michelin utiliza um padrão duplo que maximiza a aderência em todos os tipos de movimentos e em todas as direções. Além da combinação paralela dos padrões de duas estrelas, há o controle perfeito do deslizamento, permitindo um equilíbrio perfeito entre a aderência e o deslizamento, essencial para um bom desempenho no futebol de salão.

Controle 360 da bola - A área de contato com a bola na KELME STAR 360º foi especialmente projetada para garantir o controle total da bola. O design e os materiais utilizados oferecem uma ótima experiência tátil na sola, no peito do pé, na lateral e no calcanhar, para enfrentar todo tipo de desafio com o máximo de confiança possível.

Para assegurar o desenvolvimento do produto perfeito, participaram do projeto alguns dos melhores jogadores de futsal do mundo. Eles testaram as chuteiras e deram sua opinião sobre como melhorar ainda mais o produto. No Brasil, a expectativa é de que mais de 40 jogadores profissionais de Futsal passem a usar a chuteira assim que estiver disponível no mercado.

Marca Michelin em calçados no Brasil - Além de desenvolver solas para calçados de esportes, a Michelin também desenvolveu uma coleção de calçados sob licença da marca Michelin.

Os produtos iniciais incluem calçados e botas de segurança nos Estados Unidos. Os calçados são de alta especificação técnica e incluem várias inovações e tecnologias patenteadas, incluindo solas projetadas e inspiradas nos pneus MICHELIN. O desempenho é excepcional em termos de resistência antiderrapante, importante para a segurança daqueles que trabalham em ambiente hospitalar, ou na indústria, leve ou pesada, para quem esses calçados foram especialmente criados.

Além dos calçados de segurança, estão sendo desenvolvidos modelos para o lazer. Estes também usarão tecnologia patenteada e oferecerão ótimo desempenho em termos de aderência, durabilidade e conforto.

Atualmente, a Michelin busca parceiros de fabricação e de distribuição para dar suporte ao lançamento dos calçados no Brasil e no restante da América do Sul.

Acessórios de automóvel Michelin no Brasil - Os acessórios para automóvel são um complemento natural aos negócios principais da Michelin e dão suporte ao conceito de uma melhor mobilidade. Este segmento também inclui os valores da Michelin referentes à segurança, ao desempenho, à inovação e, sempre que possível, à proteção do meio ambiente.

Cada produto, criado de acordo com um alto nível de especificação técnica, combina características inovadoras com a facilidade de uso e o design de estilo. A intenção é de oferecer, quando possível, características e benefícios específicos que sejam diferentes dos concorrentes.

Atualmente, a categoria consiste nos seguintes segmentos de produtos: Produtos de controle de calibragem e pressão; Produtos de emergência e assistência Lâminas do limpador | Produtos de armazenagem Acessórios para o interior do carro | Produtos de manutenção e acessórios.

Este segmento premium está bem estabelecido em toda a Europa Ocidental e está em pleno crescimento na América do Norte, Europa Oriental e Ásia. É vendido por meio de cadeias de lojas especializadas, independentes e lojas em geral.

Atualmente, a distribuição está sendo negociada com empresas no Brasil. O objetivo é concluir as negociações o mais rapidamente possível, para lançar os produtos no segundo semestre do ano.

Michelin Lifestyle:Fatos e números-Em 2010, as atividades da Michelin Lifestyle representaram: . Mais de 75 parceiros de licenciamento no mundo inteiro |.Mais de 13,5 milhões de objetos vendidos com um faturamento no varejo equivalente a 225 milhões de euros |.Vendas em mais de 85 países|. Comercialização em mais de 30.000 pontos de venda (nas principais cadeias de vendas de acessórios para automóveis e milhares de revendedores independentes).

Prêmios: Dez prêmios em média, por ano, a partir de 2007, totalizando 50. Em 63º lugar nos 125 principais licenciadores mundiais indicados na License magazine.

Estratégia Michelin no Brasil - O Brasil é hoje o primeiro mercado da América do Sul, com um crescimento de cerca de 10% ao ano e, por isso, é um dos países prioritários para o Grupo Michelin. Para atingir o objetivo de liderar o mercado de pneus de passeio e caminhonete até o ano de 2015, a Michelin busca aproximar sua marca do consumidor.

No inicio de 2012, a Michelin vai inaugurar uma fábrica de pneus de passeio e caminhonete no Brasil que será uma das mais modernas do Grupo, voltada para o mercado brasileiro. Os produtos fabricados nesta unidade industrial permitirão dobrar o volume de vendas na América do Sul e triplicar o número de pontos de vendas. Assim como o estabelecimento dessa fábrica e uma nova campanha da marca para o Brasil, o Michelin Lifestyle faz parte da estratégia da Michelin para atingir seu objetivo até 2015.

A missão da Michelin, líder mundial da indústria de pneus, é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Dessa maneira, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços digitais de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e publica guias turísticos, guias de viagem, guias de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 109 mil pessoas no mundo inteiro e possui 72 unidades industriais implantadas em 19 países. [www.michelin.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira