Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2011 - 08:34

Banco do Brasil desenvolve solução Multi Aplicativo para Terminais de Autoatendimento

O Banco do Brasil já concluiu a fase de desenvolvimento e tem o protótipo de uma solução inovadora para terminais de autoatendimento (ATM), que permite executar em uma única máquina aplicativos de diferentes instituições financeiras. A partir de agora, a empresa irá internalizar essa aplicação em seus sistemas e desenvolver um módulo de conciliação e liquidação financeira para ela.

O objetivo é utilizar essa solução no compartilhamento das redes externas de ATM em andamento com BB, Bradesco e Santander, permitindo avanço significativo no projeto iniciado em 2010.

A solução desenvolvida deverá eliminar uma das maiores barreiras ao compartilhamento, que é o controle dos sistemas de atendimento ao cliente, por parte de cada banco. Para tanto, o ATM Multi Aplicativo permitirá que, com poucos ajustes, o sistema atual de cada banco seja disponibilizado ao público usuário.

Para o cliente é como se ele estivesse no ATM do seu banco e, além disso, a solução permite preservar todas as características e diferenciais competitivos de cada instituição financeira.

Outra vantagem da ferramenta é que suporta simultaneamente aplicações de múltiplos sistemas operacionais, como Windows e Linux. Possui também um módulo de administração, a partir do qual pode ser gerenciado o consumo de numerário e o monitoramento de todos os dispositivos do terminal.

Essa solução viabilizará a implementação avançada de compartilhamento de terminais, contribuindo para reduzir custos das redes de ATM, mantendo a identidade e a estratégia de cada banco.

Na seqüência, estão previstos o aprimoramento da solução, a continuidade dos testes e a homologação, bem como o aprofundamento dos debates juntos aos bancos parceiros no projeto de compartilhamento. | Ascom/BB /Brasília

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira