Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2011 - 08:34

Executivos Globais otimistas sobre o setor de tecnologia, aponta Pesquisa Eurocom Worldwide

Representada com exclusividade no Brasil pelo GrupoCASA, o estudo de mercado da tecnologia da Eurocom Worldwide mostra que 61% estão mais confiantes sobre as perspectivas do setor de tecnologia e 57% esperam o crescimento dos empregos.

Londres - Os principais executivos de referência no setor em todo o mundo, têm se mostrado otimistas sobre as perspectivas do setor de tecnologia global para os próximos 12 meses.

Este otimismo tem como fonte a mais recente pesquisa anual de tecnologia de confiança de mercado desenvolvida pela Eurocom Worldwide, uma rede global de Relações Públicas, representada com exclusividade no Brasil pelo GrupoCASA. A pesquisa contou ainda com o apoio, no Brasil, do Portal VoIT, do jornalista Guido Orlando Jr.

A pesquisa considerou uma amostra de 664 executivos de empresas em 30 países com forte base tecnológica e com poder de decisão para avaliar suas percepções em relação ao segmento de tecnologia em todo o mundo. Entre os países que foram considerados para a mostra, inclui-se o Brasil, e constatou que 61% dos entrevistados revelaram-se mais confiantes sobre as perspectivas para o setor tecnológico se comparado com os resultados apresentados na mesma consulta desenvolvida no ano anterior.

Sandra Sinicco do GrupoCasa destaca essa mudança com surpresa. “Nossa pesquisa mostra uma grande reviravolta na confiança do mercado de tecnologia nos últimos dois anos. Quando a pesquisa foi realizada no início de 2009, apenas 13% dos entrevistados estavam mais confiantes e quase a metade tinha menos confiança sobre os 12 meses à frente deles”

É um fato relevante que a pesquisa de 2011, apenas 8% dos empresários mostram-se menos confiantes sobre as perspectivas para os próximos 12 meses.

Esse otimismo poderá ser traduzido em aumento da oferta de empregos, na medida em que 57% dos entrevistados manifestaram esta expectativa. Em contrapartida, somente 9% dos projetam um corte de vagas, enquanto 34% dos empresários consultados acreditam que o nível de emprego atual será mantido.

Um acentuado otimismo é demonstrado por dois terços dos empresários (66%) também em relação à recuperação da economia após a recessão dos últimos anos. A maior parte dos consultados (58%) acredita que seu país está prestes a sair da recessão. Porém, ainda há um percentual significativo (37%) que mostra ceticismo que seu próprio país consiga sair da recessão.

“Se formos considerar que a Europa e os Estados Unidos participaram em peso da pesquisa, os resultados são bem animadores” finalizou ela.

Mads Christensen, diretor da rede Eurocom Worldwide, acrescentou: "Este é o oitavo ano da nossa pesquisa tecnologia global dos níveis de confiança. Os resultados sugerem que as atividades empresariais de base tecnológica estão prontas para se recuperar fortemente no ano seguinte.”

Realizada há oito anos, a Eurocom Worldwide Technology Market Survey 2011, foi desenvolvida pela rede de agências e de seus membros entre os meses de janeiro e fevereiro de 2011, e entrevistou um universo de 664 executivos de destaque com foco em empresas de base tecnológica, em mais de 30 países ao redor do mundo.

Metodologia da Pesquisa=- A cada ano a Eurocom Worldwide e seus membros pesquisam os líderes de tecnologia de negócios e os principais executivos de tecnologia, avaliando suas percepções, expectativas e níveis de confiança dos profissionais do setor.

Este ano houve um recorde de respostas de 664 respondentes. O estudo foi realizado através da internet e trabalho de campo e foi realizado em janeiro e fevereiro de 2011.

A Eurocom Worldwide é uma aliança global independente, propriedade privada de agências de relações públicas. Juntas, formam um negócio global provedora de soluções de comunicação com foco em tecnologia em seu sentido mais amplo. A Eurocom Worldwide possui 30 agências membro, que contam com mais de 900 especialistas e consultores em 60 capitais nacionais e centros de comércio ao redor do mundo. | www.eurocompr.com.

GrupoCasa -Sediado em São Paulo, com representantes em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, o GrupoCASA trabalha há 23 anos atendendo clientes de tecnologia e inovação. O GrupoCASA está estruturado em cinco áreas: Informare (Press Relations); Inventus (eventos); 2D (Design para impressos e eletrônicos); Casa Brasil (projetos de cultura brasileira para o desenvolvimento econômico) e a Ecopress (agencia de noticias ambientais). É ainda fundadora da LatamPrnetwork a primeira rede de agencias latino-americanas de comunicação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira