Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2011 - 09:12

Diretor do Centronave leva apoio a ministro dos Portos


(esq./dir.) Leônidas Cristino, ministro especial dos Portos e Elias Gedeon, diretor-executivo do Centro Nacional de Navegação (Centronave)

E alerta sobre congestionamento em Santos.

O diretor-executivo do Centro Nacional de Navegação (Centronave), Elias Gedeon, reuniu-se no dia 23 de fevereiro (quarta-feira), com o novo ministro especial dos Portos, Leônidas Cristino, para demonstrar o apoio do segmento de transportes marítimos à nova gestão.

No encontro, que durou cerca de uma hora, o diretor-executivo do Centronave alertou o ministro para a urgência de se aumentar os investimentos na infraestrutura portuária do país.

Gedeon salientou que o Porto de Santos, maior da América Latina, já opera no limite e não comporta mais aumento de número de escalas de navios.

“Santos não suporta mais novas escalas e constitui assim um grave gargalo para o comércio exterior, gerando custos desnecessários para nossa economia”, disse Elias após a reunião.

O diretor-executivo do Centronave também conversou com o ministro sobre a importância de se aprofundar os processos de desburocratização dos portos, de se aperfeiçoar os processos de integração e padronização entre os órgãos que atuam nos portos, em especial a Receita Federal, e ainda da necessidade de garantir rápido desembaraço das cargas.

Os navios das companhias de navegação das empresas associadas ao Centronave realizaram no ano passado 27 mil escalas nos portos brasileiros. Juntas essas empresas respondem por mais de 70% do transporte do comércio exterior brasileiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira