Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2011 - 10:35

L´Oréal abre inscrições para Brandstorm 2011

Atuar como gerente de produto da líder mundial em cosméticos e interagir com pessoas de outros países e culturas. Esse é o desafio que a L´Oréal preparou para universitários da UFRJ, ESPM Rio e SP, PUC-Rio e Unicarioca. O Brandstorm 2011, competição internacional de Marketing criada pela empresa para identificar e recrutar talentos, tem como norte a seguinte afirmação: “Seja criativo e revolucione a experiência masculina em salões de beleza. Comece com uma ideia para um novo salão exclusivo para homens e desenvolva uma gama de produtos associados para eles sob a marca L'Oréal Professionnel Homme”.

Estudantes de graduação com interesse em Marketing, cursando os dois últimos anos nessas cinco universidades, podem se inscrever até o dia 20 de março através do site: [www.brandstorm.loreal.com]. Para participar, é preciso formar uma equipe de três estudantes, fazer a inscrição e desenvolver as ações propostas com base no estudo de caso apresentado pela L´Oréal.

O Brandstorm se divide em duas etapas internas, uma final nacional (para a escolha do time representante do Brasil) e, por fim, a disputa mundial. As três melhores equipes internacionais ganham um prêmio em dinheiro: € 10 mil para o primeiro colocado, € 5 mil para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro.

Em fevereiro, a L´Oréal inicia um programa de palestras nas universidades para apresentar o jogo. As inscrições já estão abertas e vão até 20/03. No período de 15 a 20 de abril, a empresa realiza as semifinais para a escolha dos seis melhores times que irão para a final nacional, em 29 de abril. A final internacional será em Paris, em junho.

Segundo Juliana Bonomo, gerente de Recrutamento e Seleção da L’Oréal Brasil, “o jogo possibilita aos universitários conhecer a empresa como um todo, além de transformar teoria em prática, vender suas ideias aos executivos da L´Oréal e representar o seu país e universidade na grande final internacional na França”.

Lançado mundialmente em 1993 como o primeiro jogo de negócios do mundo, o L’Oréal Brandstorm teve a sua primeira edição brasileira em 2004, em uma parceira entre a L’Oréal Brasil e a ESPM dos campi Rio e São Paulo, e destacou a equipe brasileira como a Melhor Campanha de Comunicação.

Em 2009, o time brasileiro ficou em terceiro lugar no ranking mundial, ao criar um perfume com frasco em formato de tarracha para a marca Maybelline New-York. O prêmio rendeu a um dos integrantes do trio vencedor, Renan Tavares, um estágio na L’Oréal Brasil: “a experiência do Brandstorm permitiu o meu avanço e amadurecimento profissional. Graças à apresentação do perfume, tive a oportunidade de ser conhecido pelo RH da L’Oréal Brasil e, hoje, faço parte do time da maior empresa de beleza do mundo”, orgulha-se Renan, que depois de um ano como estagiário, foi efetivado como trainee na L’Oréal.

Em 2010, foram mais de 7.100 estudantes inscritos, de 221 universidades de 43 países. Ao todo, 50 estudantes já foram contratados pela L’Oréal Brasil após participar do jogo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira