Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2011 - 10:22

IAB Brasil anuncia a permanência de Fábio Coelho na presidência da entidade

São Paulo - O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), principal órgão representativo do segmento digital brasileiro, anuncia ao mercado que Fábio Coelho permanece na presidência da entidade. A decisão foi unânime após uma reunião do conselho consultivo da associação, presidido por Pedro Cabral, que foi realizada no dia 25 de fevereiro (sexta-feira).

Os membros participantes do encontro deferiram a favor da continuidade da gestão de Coelho porque entenderam que ambas as empresas comandadas pelo executivo (IG e Google) são sócias-plenas. Ou seja, possuem os mesmos direitos e deveres (existem duas categorias: comum e plena). Os integrantes do conselho consultivo ainda ressaltaram a excelente atuação do IAB Brasil em prol do mercado digital brasileiro nos últimos meses, sob gestão de Fábio Coelho. Sua permanência é a garantia da continuidade desse trabalho.

Com base na decisão, o presidente do IAB Brasil permanece até 31 de dezembro deste ano, quando acontecerá uma nova eleição já prevista no estatuto da entidade. A diretoria do IAB Brasil é composta por Fabia Juliaz (Ibope) para VP de Fornecedores; Marcos Swarowsky (Microsoft Advertising) para VP de Veículos; Marcelo Prais (DM9DDB) para VP de Agências; e Ari Meneghini, diretor executivo.

IAB Brasil - Fundada em 1998, com a missão principal de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil, a partir de 2005, a Associação de Mídia Interativa (AMI) passou a fazer parte da mais importante rede de associações do mundo – o Interactive Advertising Bureau -, mudando sua denominação para IAB Brasil. Desde então, a associação integra uma rede internacional de associações, que conta com representações em mais de 45 países, entre eles EUA, Austrália, Cingapura, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Chile e México. O IAB Brasil conta atualmente com cerca de cem filiados, entre sites e portais, empresas de tecnologia, agências e desenvolvedoras Web, líderes em seu segmento no país.

O IAB Brasil tem como missão incentivar, desenvolver, regulamentar e promover o uso dos meios interativos para ações de comunicação e marketing através da criação de normas e padrões para o planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de mensagens comerciais; do intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos de seus associados; de pesquisas e estudos que comprovem a eficiência da mídia interativa e identificar oportunidades de posicionamento da mídia interativa através de linguagem publicitária para atrair o interesse de anunciantes e profissionais da mídia tradicional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira