Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2011 - 10:54

Diretor da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico participa de seminário na Metodista

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Administração (PPGA) e a Faculdade de Administração e Economia (FAE) da Universidade Metodista de São Paulo vão realizar o 1º Seminário de Relações Internacionais Brasil – China. O evento será no dia 1º de março (terça-feira), às 19h30, no Auditório Capa, Campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo). O evento é aberto pesquisadores e alunos do PPGA e da FAE, além de profissionais envolvidos com Comércio Exterior e interessados em relações internacionais.

Os convidados para o seminário serão o diretor geral da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, Sr. Tang Wei que abordará a estrutura política e as possibilidades de negócios com a China; e o diretor do Invest Hong Kong para o Brasil, Sr. Santiago Maia, que falará sobre a internacionalização de empresas brasileiras via Hong Kong e China.

“Para a Metodista o evento é muito importante porque mostra a preocupação com assuntos que envolvem países emergentes que estão em evidência no mundo fazendo parte das transformações econômicas e políticas”, afirmou o Coordenador dos Cursos de Administração Comércio Exterior e Administração Gestão Financeira, professor João Almeida Santos.

O objetivo da palestra é apresentar os aspectos culturais, políticos, econômicos e as oportunidades de investimentos na economia chinesa. Além disso, mostrar as diferenças entre as negociações entre empresas no ocidente e as realizadas entre empresas da China.

A ideia de fazer o seminário com o tema Brasil-China veio dos interesses temáticos comuns entre o programa de pós e dos cursos de graduação e também sobre a evolução política e econômica do mundo. “Durante um evento com a participação de vários colegas, dentre eles o professor Rubens Costa e o professor Alberto Suen, conversamos sobre a evolução política e econômica do mundo, em especial o BRIC's (Brasil, Rússia, Índia e China). Então, ampliamos o diálogo com o professor Luiz Roberto Alves e professor Luiz Silverio Silva, que somaram mais ideias e sugestões e o Seminário ficou pronto”, explicou o docente como foi a preparação para o evento. |www.metodista.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira