Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2011 - 11:47

Gift Fair e D.A.D. 2011 apostam na estabilidade econômica e na ascensão social

A 42ª Gift Fair / 14º D.A.D, a maior feira de artigos para a casa, decoração e design da América Latina, e uma das mais importantes do mundo, no setor, será realizada de 14 a 17 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo. Desde 1990 este é o grande evento que apresenta todas as novidades e tendências em infinidade de bens de consumo que compõem uma casa.

Com uma visitação estimada em torno de 70 mil profissionais e mais de 700 expositores, a 42ª Gift Fair ocupará uma área de aproximadamente 67mil m2 e contará com os setores de objetos para o lar (houseware), mesa posta (tableware) e utensílios de copa e de cozinha (kitchenware), além do D.A.D. – objetos de decoração e design, artesanato e artigos de uso pessoal. O espaço contará também com os “Novos Talentos” que funciona como uma incubadora dedicada a artesãos, designers e pequenos empresários que estão iniciando e querem entrar no mercado.

Para Mauro Jordão, presidente da Laço, promotora da Gift Fair / D.A.D., o bom momento da economia brasileira fortalece ainda mais uma feira que já está consolidada há vários anos. “A estabilidade financeira e a ascensão social de milhares de brasileiros, resultando, principalmente, no aumento da classe média, incentiva e muito o consumo e isso reflete diretamente no nosso evento”, afirma o empresário.

Um bom exemplo são os expositores que aumentaram os seus estandes, É o caso da Imaginarium e da Cisper, que dobraram de tamanho, além da Panex/Arno e Luminarc que se apresentavam no mesmo espaço e agora estarão em estandes individuais. Já a Tramontina, o maior expositor do evento, que completa 100 anos em 2011, está preparando várias ações para iniciar as comemorações do seu centenário já na Gift Fair.

Para incentivar ainda mais as vendas e facilitar o trabalho dos profissionais, os organizadores criaram a Credencial Permanente. Ela foi especialmente desenvolvida para qualificar seus portadores como compradores preferenciais, que não precisarão enfrentar filas, com acesso imediato ao evento e rápida identificação por parte dos expositores. E expectativa é que o volume de negócios seja superior em relação à edição de março passado, ultrapassando o patamar de US$ 1 bilhão.

Arrematando tudo isso com um toque especial, o artista plástico e designer Alessandro Jordão, com o seu estilo moderno e arrojado, fará toda a ambientação das entradas do evento.

Além das empresas citadas acima, destacam-se outros expositores como Brinox, Nadir Figueiredo, Invicta, Germer, Coza, Chiave, Santa Marina, Forma Inox, Casambiente, Full-Fit e Alimport. Estreando na feira, Uno & Único, Smart, Alegrete, Cartona, Ordene e, retornando, Porcelana Schmidt, Victorinox e Nigro. Alguns expositores da Índia, China e Coreia também já estão confirmados.

Já no D.A.D., que incorporou a Complements e passou a ocupar uma área equivalente a 60% da feira, os destaques ficam por conta de empresas como Urban, K&D, Light Way, 6F Decorações, Trench House, Ricardo Oliveira Light Décor e, também estreando, Urban Loft, Lolahome, PackPel, Trea, Home Collection, Prat-K e Pronto Socorro dos Vidros.

.[2ª Gift Fair | 14º D.A.D, de 14 a 17 de março de 2011, das 10h às 20h. Entrada até às 19h e dia 17 até às 16h, na Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo - SP – Brasil - Pavilhões Azul, Branco, Verde e Vermelho. Promotora: Laço Ltda. / Presidente: Mauro Jordão,Av. Nações Unidas, 12399 - 1º andar, cj 12A - Brooklin Paulista, CEP 04578-000 – São Paulo – SP – Brasil |Tel.: 08007733307 – http://www.laco.com.br].

Full Fit apresenta linha feita em parceria com o designer Marcelo Rosenbaum na Gift Fair 2011- Peças da linha Mesa Brasileira investem no grafismo e nas linhas orgânicas, tendência do design e da decoração.

Marcelo Rosenbaum é um dos nomes mais reconhecidos do design brasileiro contemporâneo e atua também fortemente em projetos sociais. Suas ideias refletem o “Brasil Real” e suas raízes.

Com seu olhar sobre a brasilidade, cultura popular, memória e inclusão, Rosenbaum criou para a Full Fit a Linha Mesa Brasileira. Inspiradas nas influências indígenas, na flora e em nossa fauna, trazendo os traços da natureza para o ritual da casa brasileira. Os desenhos são inspirados em 3 temas: Sementes, Índios e Animais Brasileiros.

Enquanto a linha Sementes traz formas orgânicas para as peças, a linha Índios se inspira nas pinturas para as festas e nas linhas do artesanato deste povo ancestral. As cores são o preto, o branco, o bege e o vermelho, que aparecem em peças como os aparelhos de jantar, canecas, jogos para seis xícaras, tábua de corte, porta –garrafa para vinho, conjunto de jogo americano e porta-copos.

A linha Animais Brasileiros surge com uma explosão de cores para trazer nossas raças nativas, como a onça, o tamanduá e a preguiça, estampados em canecas, xícaras de chá e copos térmicos.

O designer Marcelo Rosenbaum estará no Estande da Full Fit no primeiro dia Gift Fair [14/03], no período da tarde, para o lançamento desta parceria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira