Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2011 - 11:57

Habib’s volta para Z+ com campanha bem-humorada


Objetivo é divulgar novo produto da rede, o bolinho de bacalhau.

São Paulo – A rede de comida árabe Habib’s volta a integrar a carteira de clientes da Z+, após quatro anos. A marca já esteve no portfolio da agência, liderada por Zezito Marques da Costa e Alan Strozenberg, por cinco anos. Outra importante rede do grupo, o fast food italiano Ragazzo, também é cliente da Z+ desde 2008. Nesse período, investiu no reposicionamento da marca e também em campanhas de promoção de produtos, como salgados, conquistando expressivos resultados tanto em reforço da marca, como em vendas.

Segundo o presidente do grupo Habib’s, Alberto Saraiva, a decisão de devolver a conta à Z+ faz parte da estratégia de comunicação. “A Z+ entende muito bem nosso negócio. Nossa relação é marcada pela proximidade, transparência e muito comprometimento por parte da agência. Isso tudo acabou construindo uma relação que sempre foi muito forte”.

“Na relação entre a Z+ e o Habib´s sempre existiu muita empatia e confiança. E quando é assim, tudo fica mais fácil. Durante vários anos, construímos juntos alguns cases com grandes resultados de vendas. Por isso tudo, a volta deste cliente tem um sabor muito especial para nós”, afirma Alan Strozenberg, sócio e vice-presidente da Z+.

O primeiro resultado da parceria entre Habib’s e Z+ já pode ser conferido na nova campanha da rede de comida árabe, que promove a venda do bolinho de bacalhau. O produto recebeu investimento de cerca de R$ 20 milhões para seu lançamento e começa a ser distribuído em 330 lojas, de 110 cidades, ainda em fevereiro.

Com o slogan “O bolinho é português. O preço é uma piada”, a campanha aposta no bom-humor para divulgar o produto que custa apenas R$ 0,95. O filme traz portugueses rindo e comentando a novidade.

“Uma rede de comida árabe vender bolinho de bacalhau é muito inusitado. Tão inusitado, que para comunicar isso resolvemos inverter a cultura popular: na nossa campanha os portugueses é que riem dos brasileiros”, complementa Alan.

A gravação do comercial aconteceu no Rio de Janeiro, no fim de semana passado, em cenários que remetem às cidades portuguesas. “A primeira fase da campanha conta com um completo material de ativação e PDV presente em toda a rede. E a partir de 10 de março, o comercial de 30 segundos será veiculado nacionalmente”, Luiz Carlos Trielli, diretor de marketing do grupo Habib´s.

Para a produção do bolinho de bacalhau, já chegou ao Brasil parte da carga de 40 contêineres, que totalizam 450 toneladas do melhor bacalhau português. “A aquisição realizada pela empresa configura o Habib’s como um dos três maiores compradores de bacalhau do país. Os números são a máxima da rede e ditam o movimento das operações que, neste caso, devem resultar na fabricação de 45 milhões de bolinhos”, finaliza o presidente do grupo Habib’s.

Agência: Z+ | Anunciante: Habib’s b| Produto: Bolinho de bacalhau | Título: “Piada” | Peças: Enxoval PDV e filme 30” Direção de criação: Leo Macias e Alan Strozenberg | Redatores: Rodrigo Nogueira, Leandro Leal, José Ricardo Novoa, Paula Dias e Alan Strozenberg | Diretores de arte: Paulo Pejon, Elias Carmo, Kel Oliveira, Luciana Brito, Fátima Fernandes e Rodrigo Rodrigues | Produtor gráfico: Luiz Bosquetti e Diogo Piccinino | Art-Buyer: Alice Imamura | Ilustração: Pedro Júnior Fotos: Marcelo Ribeiro e Gustavo Lacerda | Produtora de RTV: Sandra Freitas | Produtora (filme): Cine | Diretor: Clóvis Mello Diretor de Fotografia: Fê Oliveira | Montagem: João Branco/Clovis Mello/Ronaldo Moreira | Finalização: Digital 21 | Produtora Produtos: Ultima Filmes | Diretor de Produtos: Ronaldo Moreira | Produtora (som): Plug-In | Produtor de Som: Diogo Poças e Edgard Poças | Atendimento: Renata Vieitas e Bruno Gisondi | Planejamento: Rodrigo Cerveira | Aprovação do cliente: Alberto Saraiva, Luiz Carlos Trielli

Z+ [www.zmais.com.br] -Sob o comando dos sócios Zezito Marques da Costa (presidente) e Alan Strozenberg (vice-presidente de criação), a Z+ ocupa atualmente a 8ª posição no ranking, referente ao ano de 2010, segundo o Ibope Monitor, que considera investimento em mídia baseado em tabela cheia. A agência tem em sua carteira de clientes empresas como Hyundai/CAOA, Hyundai Motor Company, Penalty, Einstein, Cinemark, Ragazzo (Grupo Habib’s), DIA%, Subaru, Avianca, Baruel, Maguary, FOX Channels, Planeta DeAgostini, Duratex, AACD, PBKids, Viva e Deixe Viver, ACNB (Associação de Criadores de Nelore do Brasil) e outros. A Z+ está associada ao Grupo Havas, desde agosto de 2008.

Perfil- O Habib’s, maior rede de fast-food do País genuinamente brasileira e a maior do mundo como fast-food de cozinha árabe, surgiu, em 1988, na capital paulista, e aliou o cardápio variado a uma política de preços extremamente acessíveis. O resultado foi a expansão da marca e a consolidação do negócio como um dos maiores e mais respeitados do País. Hoje, soma 23 anos de história e cerca de 20 mil funcionários. Seu sistema delivery é considerado um dos mais avançados da América Latina.

O conceito de produção verticalizado do Habib´s propicia a padronização de produtos e processos, garantindo qualidade e escala necessárias. A estrutura tem o apoio das empresas de: laticínios (Promilat), indústria de pães, massas e doces em geral (Arabian Bread), indústria de sorvetes e sobremesas congeladas (com as marcas Ice Lips/Portofino), agência de propaganda (PPM), agência de viagens (Bibs´Tur), escritório de arquitetura (Vector 7), consultoria de franquia (Franconsult), consultoria imobiliária (Planej) e contact center (Voxline). A rede conta com 13 centrais de produção, instaladas em regiões estratégicas do País, que respondem pelo preparo dos itens consumidos nas lojas e, ainda, pelo fornecimento dos principais insumos, como queijos, pães, sorvetes e doces e abastecem lojas instaladas num raio de até 300 Km.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira