Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2011 - 11:57

Paulo Giovanni lança Tailor Made

Empresário amplia sua participação no mercado brasileiro com a criação de uma agência diferenciada e apresenta seus novos sócios.

São Paulo- Paulo Giovanni inaugura sua terceira agência e marca oficialmente o seu retorno à publicidade. A Tailor Made nasce pensando grande, mas agindo cirurgicamente para buscar uma comunicação sob medida, com foco no entendimento do negócio do cliente e no melhor retorno do investimento dos anunciantes.

Para dividir a sociedade, o executivo convidou um time de profissionais com grande credibilidade e experiência no mercado publicitário brasileiro. Marcelo Reis, Fernando Sales, Marcello Magalhães e Pablo de Arteaga vão comandar a operação ao seu lado e implementar o novo modelo de agência, focado no maior envolvimento por parte dos sócios no negócio do cliente e na criação de uma comunicação que garanta um pensamento estratégico-criativo customizado e network de especialistas. A ideia é trabalhar com a formatação de um sólido diagnóstico e brief multidisciplinar para criar soluções sob medida e resultados eficazes.

De acordo com Paulo Giovanni a decisão de investir no conceito “Sob medida” surgiu a partir de uma pesquisa sobre o novo mix de comunicação e de conversas com os maiores anunciantes brasileiros. A maioria desses anunciantes expressou seu desejo de trabalhar com grandes especialistas nas diferentes disciplinas como propaganda, ativação, marketing direto, design, entre outras, mas entendem que as ferramentas e mensagens precisam estar de baixo de um conceito único que permeie toda a comunicação. “A Tailor Made vai trabalhar com ideias, conceitos e soluções de comunicação sob medida que possam permear as diferentes plataformas. Temos acordos com os melhores especialistas e vamos focar no que está acontecendo no negócio do cliente e não apenas na campanha dele. Os 5 sócios vão trabalhar juntos, vivenciando, planejando e estruturando as melhores soluções para antecipar desafios que o cliente nem imagina que existam. Vamos nos envolver “beyond advertising” e trabalhar apaixonadamente para cada marca. Vamos mergulhar de cabeça. Não é porque um anunciante é grande que não pode ter soluções feitas sob medida”, afirma Giovanni.

A Tailor Made faz parte do Grupo formado pelas agências Mix Brand Experience e Pop Trade Marketing, que atendem a MasterCard, Procter &Gamble, Vivo, Samsung, Nestlé, Bauducco,Telefônica, entre outras grandes marcas. A primeira campanha da agência foi o lançamento da Rádio Disney.

Perfil dos sócios - Paulo Giovanni é sócio-diretor da Tailor Made. A comunicação sempre foi sua paixão profissional. Iniciou sua carreira trabalhando em rádio e, durante 17 anos, comandou um programa diário na Rádio Globo do Rio, onde atingiu a maior audiência da cidade. Apresentou também programas de televisão nas redes Globo e Bandeirantes. Publicitário do Ano três vezes, foi fundador da Giovanni Comunicações em 1993 e CEO da Giovanni + Draftfcb, tendo sob sua responsabilidade a Giovanni, a Datamidia,FCBi e a Mix Comunicação Integrada. Após se desligar das operações da empresa no final de 2007, passou a se dedicar a comunicação below the line, nas suas duas agências: a Mix Brand Experience, especializada em eventos, ações promocionais, projetos proprietários e exclusivos, e conteúdos diferenciados de mídia, eleita a Agência do Ano pelo Colunistas Promo Brasil 2009 e Agência bicampeã do Prêmio Colunistas Promo São Paulo 2008/2009; e a Pop Trade Marketing, a maior empresa de merchandising e estratégias no ponto de venda do país. Ao longo de sua carreira teve a oportunidade de trabalhar com grandes clientes como Kaiser (na época uma empresa do Grupo MillerCoors), Nike, Procter & Gamble, Banco do Brasil, Sky/DirecTV, Fiat Automóveis, Pirelli, DPA/Nestlé, Samsung, Nivea, Telecom Italia Mobile (TIM), Disney, MasterCard, Banco Santander, Vivo, Telefônica, Coca-Cola, entre outras.?Foi presidente da Associação Brasileira das Agências de Propaganda, Capítulo Rio, Conselheiro da Associação Brasileira de Marketing e da RIOTUR.

Marcelo Reis é sócio-diretor de Criação da Tailor Made. Marcelo é um dos principais profissionais de criação do mercado brasileiro. Poucos meses após se mudar para São Paulo, foi escolhido como um Young Creative no Festival de Cannes de 1999. Trabalhou em grandes agências como W/Brasil, DM9DDB, Leo Burnett Brasil, Loducca, Y&R e Lew,Lara/TBWA. Em meados de 2004, se tornou Supervisor de Criação na Lew,Lara. Em 2006, foi convidado pela Y&R para ser Diretor de Criação da agência em São Paulo. No final de 2007 mudou-se para Nova York, onde estudou roteiro de cinema na New York Film Academy. Em 2008, tornou-se Diretor de Criação da DM9DDB e participou ativamente da conquista do prêmio de Agência do Ano do Festival de Cannes 2009. Reis ajudou também a agência a conquistar mais de 16 leões em apenas dois anos. Conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, entre eles: Leão de Ouro em Cannes, London Festival, Clio Awards, One Show, Agência do Ano em Cannes e medalhas nos principais festivais de publicidade do Brasil. À procura de novas maneiras de explorar oportunidades para os clientes e marcas utilizando mídias digitais e sociais, foi para Londres em dezembro de 2010, para estudar na Master Classes na Hyper Island.

Marcello Magalhães é sócio-diretor de Planejamento Estratégico da Tailor Made. Pós-graduado em Gestão da Comunicação e com Mestrado em Comunicação pela ECA-USP, coordena e leciona desde 2004 no curso Bootcamp de Planejamento Estratégico ESPM Miami-Ad School. Marcelo trabalhou por dez anos em empresas como Abbott Laboratórios do Brasil e Unilever, onde gerenciou diversas marcas no Brasil, e Axe Dove para América Latina, quando viveu em Buenos Aires por 3 anos. Atuou para as agências LOWE e Y&R. Em 2004, foi diretor de planejamento da Neogama/BBH e em 2006 juntou-se a Giovanni + DRAFTFCB, como Head of Planning. Durante este período a agência foi premiada com dois Brasil Effie Awards pelos casos estratégicos de FIAT e SKY. Em 2008, associou-se a BrandThinkTank, uma boutique estratégica em Londres, responsável por diversos projetos globais para clientes como Unilever.?Mais recentemente Marcello assumiu o cargo de Head of Planning para Ogilvy & Mather Brasil, responsável por todo o portfólio de clientes da agência entre 2009 e 2010. Em sua trajetória como publicitário foi responsável pela estratégia de comunicação de grandes marcas como Surf, OMO, Doriana, Becel, Persil – Unilever, Fiat, Nestlé, Habib´s, Johnnie Walker, DIAGEO – para America Latina, Nissan, SKY, Bradesco, Colgate Palmolive, Perdigão, Disney, Kraft, Coca-Cola, Magazine Luiza, Gafisa entre outras.

Pablo de Arteaga é sócio-diretor de Operações e Atendimento da Tailor Made. Começou sua carreira na publicidade na Leo Burnett em 1997, onde atendeu as contas FIAT, DIRECTV e Philip Morris durante 6 anos, sendo os últimos 2 na Leo Burnett México. Nos dois escritórios, Pablo também coordenou a implantação de novas áreas de negócio como digital, promoção e design. Em 2003, voltou ao Brasil e assumiu como Diretor de Conta para a VIVO na Young & Rubicam. Em 2005, foi convidado a trabalhar na Neogama/BBH, como Diretor de Atendimento de Unilever, Sky e Levi’s, com a missão de montar a estrutura e a operação de hub da BBH na América Latina. No inicio de 2008 se transferiu para Londres para trabalhar na BBH LONDON, onde atuou como Diretor Global de Atendimento de Johnnie Walker e Unilever (Becel). De volta ao Brasil em agosto de 2009, se juntou a África Publicidade para liderar as contas vivo e Banco Itaú.

Fernando Sales é sócio-diretor de Mídia da Tailor Made. Formado em comunicação social pela Fundação Casper Líbero, iniciou sua carreira em 1979, na DPZ Propaganda, onde trabalhou durante 13 anos. Foi o primeiro a participar do maior evento da televisão brasileira, o Futebol Global, da Rede Globo de Televisão, com duas cotas de patrocínio para Kaiser e Banco Itaú (que se mantém como patrocinador até hoje). Em 1992, foi convidado a montar o departamento de mídia da DM-9. Três anos depois assumiu a direção de mídia da Giovanni e mais tarde, com a fusão da Giovanni e FCB, passou a ocupar o cargo de VP de Mídia. Em 2006, fundou sua própria agência, a Santa Clara. Em 2009 passou a atuar como diretor associado de mídia na Mix Brand Experience. Alguns prêmios fazem parte da sua trajetória profissional: 2 leões de ouro no Festival de Cannes (único mídia brasileiro a conquistar dois leões no mesmo festival), três prêmios de mídia jornal O Estado de S. Paulo, um Gran Prix de mídia jornal O Estado de S. Paulo, dois prêmios Abril de criatividade em mídia, 1 Gran Prix prêmio Abril de criatividade em mídia, 2 indicações de profissional de mídia do ano, prêmio Caboré.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira