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01/03/2011 - 12:04

ScanSystem promove Gerenciamento Eletrônico de Documentos

DLM, cliente da empresa, apresenta demanda cada vez maior por serviço.

Em um mundo cada vez mais digital, foi-se o tempo em que as empresas acumulavam pilhas e mais pilhas de documentos. Cada vez mais, as empresas recorrem ao Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) como forma de agilizar toda a cadeia produtiva.

A Scansystem, distribuidora e revendedora de equipamentos e suprimentos para gestão documental, atua na principal ramificação do GED, o Document Imaging (DI), tecnologia que propicia a conversão de documentos do meio físico para o digital por meio da digitalização com scanners.

O gerenciamento eletrônico de documentos (ou GED) garante inúmeros benefícios às empresas e órgãos públicos, a começar pela economia de espaço físico em seus escritórios – uma vez que os documentos que antes eram arquivados em papel podem ser transformados em microfilmes ou digitalizados. Uma das empresas atendidas pela Scansystem é a DLM, sediada em Barueri (SP), que presta serviços de digitalização que incluem ainda a guarda física e a gestão de documentos.

A empresa desenvolve no momento, simultaneamente, 12 projetos, e para atender com qualidade esta demanda crescente, utiliza alguns dos equipamentos mais modernos do mercado, como os scanners FlexScan 2x1 e Eclipse, ambos distribuídos no Brasil pela ScanSystem. “São scanners rápidos, sem similar no mercado, que possuem um software fantástico para trabalhar as microformas digitalizadas”, afirma Rogério Nunes, diretor da DLM.

Nunes explica que a empresa tem como clientes diversos órgãos públicos do País (como, por exemplo, a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura do Município de São Paulo e o Tribunal de Contas do Paraná), sempre com projetos de grande porte e relevância social. Segundo ele, a demanda pelos serviços de GED cresce consistentemente. “Convertemos diariamente mais de um milhão de documentos em imagens e temos capacidade para digitalizar 1,5 mil microfichas por dia. Quanto à digitalização de papel, o volume pode chegar a 800 mil páginas por dia.”

Um exemplo claro de como este processo pode ser ágil foi o trabalho de digitalização dos extratos de poupança da Caixa Econômica Federal. Rogério conta que “em apenas quatro meses, digitalizamos e convertemos imagens em dados de aproximadamente 150 milhões de extratos a partir de microfichas. Não conheço nenhum projeto semelhante em prazo, volume e complexidade realizado no Brasil.”

Recentemente, a DLM foi reconhecida com o prêmio TI & Governo, como fornecedora do projeto JUCESP Online, desenvolvido pela Junta Comercial do Estado de SP. O projeto permite a pesquisa de empresas, fichas cadastrais, certidões, cópia digital, fichas de breve relato e agendamento de atendimento. O órgão emite cópias digitalizadas de documentos arquivados.

Perfil-A Scansystem, empresa distribuidora e revendedora de equipamentos e suprimentos para gestão documental, atua no mercado desde 1995. Fundada em São Paulo, conta também com escritórios no Rio de Janeiro e Portugal, além de uma rede de distribuidores para equipamentos comercializados com exclusividade. Em 15 anos de existência a empresa apresenta resultados excelentes com 30% de crescimento.

Com o intuito de inovar o mercado de gestão documental, a Scansystem já conquistou diversos prêmios na categoria, sendo reconhecida internacionalmente. A empresa procura sempre desenvolver novas soluções e tecnologias, visando melhorar sua linha de produtos, tendo como principal objetivo a satisfação de seus clientes. A Scansystem conta com Loja virtual [www.scansystem.com.br] que permite a compra dos mais modernos scanners e aparelhos de microfilmagem.

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