Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2011 - 08:34

Kepler Weber fecha negócio em Angola


O Grupo Kepler Weber, empresa líder de mercado na América do Sul no segmento de armazenagem de grãos, fechou recentemente negociação com a empresa angolana PIPE (Promoção de Investimentos e Participações Empresarias), para o fornecimento de unidade de armazenagem e beneficiamento de grãos. O projeto vendido pela Companhia gaúcha será instalado na província de Malange, Angola, e estará apto a armazenar mais de 4.500 toneladas de milho. A previsão é de que em agosto o armazém já esteja em operação.

Este é o 6º projeto vendido ao mercado angolano, sendo que a primeira exportação foi feita no ano de 2005. Além de Angola, A Kepler Weber possui equipamentos instalados em outros países africanos, como Egito, Guiné, Moçambique, África do Sul, Botsuana, Uganda, Quênia, Ruanda e Costa do Marfim. Participante ativa em feiras e eventos do continente há mais de 10 anos, 2011 poderá ser um ano de fechamento de projetos no mercado africano como um todo. The First Brazil in Eastern Africa, no Quênia em março e NAMPO Harvest Day, em Angola no mês de julho, estão entre alguns dos importantes eventos nos quais a Kepler Weber participará.

Para Antonio Campos, Gerente de Exportação da Kepler Weber, “o continente africano é hoje uma das novas fronteiras agrícolas mundiais, tendo um perfil de pequenos produtores rurais, com profundas necessidades de segurança alimentar e de falta de acesso a financiamentos. Vislumbramos um mercado em crescimento, no longo prazo, uma vez que o continente como um todo visa aumentar sua capacidade estática de armazenagem”.

Antonio Campos afirma ainda que “nossa linha de armazenagem de grãos KW Fazenda enquadra-se perfeitamente às necessidades dos produtores locais, tanto pela sua qualidade e tecnologia empregada, quanto pelas suas capacidades de armazenagem. Durante o ano de 2011, faremos ações específicas de marketing voltadas a este produto, em países considerados chaves para o nosso crescimento na África”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira