Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2011 - 08:56

Grupo RSA anuncia crescimento de 11% em 2010

Mercados emergentes foi a região com crescimento mais expressivo.

São Paulo – O Grupo RSA divulgou o balanço consolidado de suas operações em 2010. Diante de um ano com condições climáticas adversas e catástrofes, incluindo o terremoto no Chile, o Grupo anunciou resultados expressivos, com prêmios de £7,5 bilhões, 11% acima do registrado no ano anterior, e resultado operacional de £636 milhões. O aumento de sinistros relacionados às condições climáticas significou 3,5%, do índice combinado da Companhia, que ficou em 96,4% no período.

O Grupo RSA divide a sua estrutura global de negócios em três regiões: Reino Unido, onde fica a matriz; Internacional, onde estão países com economia consolidada, como a Escandinávia, Irlanda, Itália e o Canadá; e Mercados Emergentes, onde está inserido o Brasil e os demais países da América Latina, além da Ásia, Oriente Médio, países Bálticos e da Europa Central e Oriental.

Considerada estratégica para o Grupo, Mercados Emergentes foi a região com crescimento mais expressivo (16%), de £833 para £964 milhões, com destaque para a forte expansão na Europa Central e Oriental (15%) e na América Latina (35%), reflexo do desempenho na Argentina, Brasil, Colômbia e Chile, que mesmo com o terremoto no início de 2010 entregou crescimento de 14%.

Responsável por metade do total dos prêmios do Grupo, a região Internacional também teve resultado favorável. Os prêmios subiram 9% (de £3,2 para £3,5 bilhões), puxado pelo crescimento no Canadá (22%) e Escandinávia (3%), apesar do inverno severo – o mês de dezembro foi o segundo mais frio já registrado na Dinamarca e o mais frio desde 1915 em Estocolmo. No Reino Unido, os prêmios cresceram 11%, a £2,9 bilhões.

“Entramos em 2011 com confiança e esperamos conquistar crescimento de 10% na região Internacional e de dois dígitos em Mercados Emergentes, além de um índice combinado abaixo de 95%”, comentou Andy Haste, CEO do Grupo RSA. "Nosso objetivo é dobrar os prêmios em Mercados Emergentes até 2015 e, com isso, esperamos que essa região e Internacional respondam, juntas, por 70% dos prêmios da Companhia”, concluiu Haste.

Perfil-A RSA Seguros, conhecida anteriormente como Royal & SunAlliance, é um dos maiores grupos seguradores do mundo, com um legado de 300 anos, negócios em mais de 130 localidades e operações em 28 países. A Companhia tem cerca de 22 mil funcionários e, em 2010, registrou prêmios de £7,5 bilhões.

Na América Latina, além do Brasil, o Grupo RSA está presente no México, Colômbia, Antilhas Holandesas, Argentina, Uruguai e Chile, país onde é uma das maiores seguradoras do mercado

A RSA Seguros atua, no Brasil, com foco em seguros Patrimoniais, de Transporte, Vida, Engenharia e Afinidade e oferece produtos diversificados também nos segmentos de Responsabilidade Civil, Riscos Diversos e Acidentes Pessoais.

Em 2010, a RSA Seguros recebeu o prêmio de Melhor Desempenho Econômico-Financeira na carteira de Transportes Nacional, pelo nono ano consecutivo, e foi premiada também pelo Programa de Relacionamento com o Corretor, pela segunda vez seguida. | www.rsaseguros.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira