Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2011 - 09:30

Fim do sigilo sobre o Wikileaks


Pivô de uma das maiores crises da política internacional, o Wikileaks ganha agora um raio-X completo realizado pela equipe de jornalismo investigativo do prestigioso jornal britânico The Guardian. Wikileaks: A Guerra de Julian Assange Contra Os Segredos de Estado destrincha a criação do site, as circunstâncias que tornaram possível o vazamento de documentos sigilosos e o impacto das revelações que deixaram muitos chefes de Estado sem dormir. Os autores, liderados por David Leigh, editor investigativo, e Luke Harding, correspondente em Moscou, estiveram no centro da cobertura do maior vazamento de informações secretas da história. Trabalhando com o correspondente do Guardian em Nova York, Ed Pilkington, eles tiveram acesso sem precedentes aos personagens principais dessa história, de diplomatas e políticos ao ex-porta-voz do WikiLeaks, Daniel Domscheit-Berg, e o próprio Julian Assange, criador do site que passou de homem elogiado pela Anistia Internacional a inimigo público número 1 da comunidade internacional. Traduzido para oito idiomas, Wikileaks: A Guerra de Julian Assange Contra Os Segredos de Estado chega ao Brasil através da Editora Verus [www.record.com.br].

Wikileaks: A Guerra de Julian Assange Contra Os Segredos de Estado| David Leigh e Luke Harding v| ISBN: 978-85-7686-126-3 | Formato: 16 x 23 cm | 336 Páginas | Preço: R$ 34,90.

“Essa história teve a ver com o The Guardian desde o início, e David Leigh e sua excelente equipe de jornalistas investigativos possuem um conhecimento incomparável dos incríveis acontecimentos que levaram a uma das histórias mais marcantes dos últimos anos. Este livro não apenas é o relato brilhante e emocionante de acontecimentos dos últimos quatro anos, mas também oferece aos leitores um misto de narrativa e análise que eles simplesmente não vão encontrar em outro lugar”.Lisa Darnell, editora da Guardian Books (Editora do original).

Em 2006, nascia um site que decretaria o fim dos segredos de Estado e abalaria a ordem mundial. Quatro anos depois, o WikiLeaks é o centro de uma trama que envolve documentos secretos, espionagem, acusações sexuais e polêmica. Pela primeira vez, os bastidores dessa rede de informação que soverteu a política internacional é revelada no livro Wikileaks: A Guerra de Julian Assange Contra Os Segredos de Estado.

Escrito pela equipe investigativa do jornal britânico The Guardian, o livro revela de maneira concisa uma história até então fragmentada. Liderados pelo editor investigativo David Leigh, os repórteres Luke Harging, correspondente do jornal em Moscou, e Ed Pilkington, correspondente em Nova Yokr, estiveram no centro da cobertura do maior vazamento de informações secretas da História. Eles tiveram acesso sem precedentes aos personagens principais dessa história, de diplomatas e políticos ao ex-porta-voz do WikiLeaks, Daniel Domscheit-Berg, e o próprio Julian Assange.

O resultado é uma obra que examina a fundo a cultura da internet e o que tornou possível a revelação de informações sigilosas – como as execuções civis no Quênia em 2008 e os incontáveis telegramas diplomáticos dos Estados Unidos - através do ousado trabalho dos hackers que compõem a base do WikiLeaks.

Os autores analisam ainda as implicações das mais recentes revelações do WikiLeaks e desvelam a natureza estranha e contraditória de Julian Assange – um homem elogiado pela Anistia Internacional em 2009, mas que, menos de um ano depois, seria acusado pela polícia sueca de crimes sexuais.

Wikileaks: A Guerra de Julian Assange Contra Os Segredos de Estado segue a filosofia do site, dando fim à era de segredos. E o leitor vai poder acompanhar essa trama, ainda em desdobramento, da primeira fila

David Leigh é editor investigativo do jornal The Guardian, que trabalhou de maneira muito próxima a Julian Assange. Luke Harding era correspondente do jornal em Moscou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira