Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2011 - 09:45

Skatistas participam de ação ambiental na Praia do Leme

Rio começa a receber o dream team do skate vertical.

Já estão no Rio os primeiros skatistas que vão participar do Oi Vert Jam, competição que abre a temporada do Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS), nos dias 04 e 06 de março. O primeiro compromisso oficial será na quinta-feira, dia 3, às 8h, quando haverá uma ação ambiental na Praia do Leme, em que os skatistas vão fazer um "Rolé da Limpeza". Eles andarão sobre as quatro rodinhas pelas ruas do Leme, com sacos plásticos, para recolher o lixo que encontrarem na Avenida Atlântica. A expectativa é de que os moradores se juntem ao grupo, de skate ou a pé. Na sequência, os atletas farão a limpeza da Pedra do Leme, removendo as pichações.

Já estão confirmados para a ação nomes como: Sandro Dias, Andy Macdonald, Danny Mayer, Paul Luc Rochetti, Sergio Negão e Lécio Neguinho. Bob Burnquist e Renton Millar, que chegaram ao Rio no dia 02 (terça-feira), ainda não confirmaram presença.

A competição deste ano contará com um formato diferente. Seguindo uma tendência mundial, a prova será no sistema de paredes. Em vez de o tempo da volta ser cronometrado, os skatistas terão 13 paredes para fazer suas manobras. Ou seja, cada vez que o atleta fizer sua passagem pelo alto do half pipe é considerada uma parede. Aquele que cair antes de completar esse número não terá o direito de continuar a volta. O objetivo é deixar a competição ainda mais dinâmica.

Bob Burnquist, único carioca a participar do evento, já aprovou a novidade e não vê a hora de começar a competição. "Estou feliz por correr de skate no Rio mais uma vez! Oi Vert Jam já virou tradição no skate brasileiro e eu não poderia ficar fora. Como sempre, o objetivo é mostrar um skate de alto nível para os fãs do Brasil, prestigiando o skate brasileiro".

O dream team do skate mundial vai reunir dez estrelas internacionais, além dos melhores brasileiros do Circuito Mundial do esporte. São eles: os americanos Andy Macdonald (oito vezes campeão mundial), Danny Mayer, Elliot Sloan, Alex Perelson, Rob Lorifice e Anthony Furlong. Também estarão no Rio o australiano Renton Millar, os ingleses Paul Luc Ronchetti e Sam Beckett e o francês Jean Postec. Entre os brasileiros estão o pentacampeão mundial Sandro Dias, o bicampeão mundial Bob Burnquist, o atual campeão mundial Marcelo Bastos e o jovem talento Pedro Barros, de 15 anos.

O Oi Vert Jam terá transmissão do SporTV, na sexta-feira e no sábado. Domingo, a TV Globo transmite a final do skate individual, no Esporte Espetacular.

O evento é uma realização da Maxsports, tem o patrocínio da Oi, Sprite e Volkswagen. A HD é a marca esportiva oficial. O apoio é da Prefeitura do Rio de Janeiro.

O Oi Vert Jam é considerado um dos eventos de esporte radicais mais duradouros do Brasil. No calendário oficial da Cidade do Rio de Janeiro há nove anos, o campeonato é um dos eventos mais aguardados do verão carioca. Há anos tem sua estrutura montada no Parque dos Patins, contando com a beleza da Lagoa e do Corcovado como cenário para manobras para lá de radicais. Na primeira edição, em 2002, o título ficou com Sandro Dias, o Mineirinho. Em 2003, o dinamarquês Rune Glifberg se tornou o primeiro estrangeiro a vencer o torneio. Por causa de uma mudança de datas, o campeonato não aconteceu em 2004, sendo realizado em janeiro de 2005 com vitória de Bob Burnquist. O ano de 2006 marcou o tricampeonato do skatista carioca. Já em 2007, Sandro Dias voltou a brilhar. Bob Burnquist levou o quarto título do Oi Vert Jam, em 2008. O skatista Renton Millar desbancou a hegemonia brasileira, em 2009, e, em 2010, o título ficou com o paulista Marcelo Bastos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira