Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2007 - 15:06

SIMON Brasil tem expectativas positivas para a Construsul


Será a segunda participação da empresa na feira, na qual os objetivos são reforçar a marca, apresentar lançamentos ao mercado da região Sul e fomentar negócios durante e após o evento. Os diferenciais dos produtos da marca serão apresentados em palestras abertas ao público.

A SIMON Brasil – filial da SIMON Holding, multinacional do setor de material elétrico, fundada há 91 anos e com matriz em Barcelona, na Espanha – participará pela segunda vez da Feira da Indústria da Construção Civil, a Construsul, que será realizada entre os dias 01 e 04 de agosto de 2007, no Centro de Exposições FIERGS, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Os resultados alcançados na edição anterior do evento foram bastante positivos, mas as perspectivas para esta segunda participação são ainda melhores e visam além do reforço institucional da empresa e seus produtos, a geração de negócios. “Desde que participamos da Construsul, em 2006, fortalecemos a atuação da SIMON em todo o Brasil e estabelecemos diversas parcerias também na região Sul do país. Além disso, nesse período, complementamos a nossa linha de produtos e todos os itens estarão expostos em painéis interativos no nosso estande, o que sem dúvida será um atrativo para os visitantes. Por tudo isso, as expectativas para esta edição da feira são as melhores possíveis”, declara o Diretor Comercial da SIMON Brasil, Mozarte Almeida.

Ele destaca que as vendas no Sul do país cresceram consideravelmente no último ano, com a abertura de div ersos pontos-de-venda através de distribuidores que ajudaram a pulverizar as vendas de produtos em toda a região. “Estamos muito bem representados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e a próxima Construsul ajudará a fortalecer o relacionamento com nossos parceiros e a criar novas oportunidades nas praças em que ainda há espaço para crescer”, destaca Almeida.

De acordo com o Diretor Comercial, o público visitante da Construsul é altamente profissional e focado nos negócios, o que projeta bons resultados durante e após a feira. “No ano passado o movimento foi intenso todos os dias e, inclusive no sábado, em que tivemos a presença de muitos consumidores finais e também de lojistas que encerraram o expediente às 14 horas e depois se dirigiram à feira”, lembra.

Tecnologia com conforto e segurança - Entre as novidades que serão apresentadas no Rio Grande do Sul estão o Simon Vox - equipamento de segurança que mantém o usuário informado de qualquer incidência em sua casa e permite comandar pontos de energia, tudo à distância, por meio de telefone fixo ou celular – e a linha Simon30, que com os últimos lançamentos, se tornou uma série completa de produtos elétricos. Os novos produtos para o mercado gaúcho são: interruptores e tomadas transparentes, novas opções de placas coloridas para interruptores e tomadas, que agora totalizam oito cores, e campainhas com e sem fio, novidade que estará nas lojas de todo o Brasil a partir de agosto.

A SIMON Brasil aproveitará a feira para divulgar o início da comercialização, em nível nacional, do Simon Vox, lançado em abril, durante a realização da Feicon Batimat, em São Paulo. “A comercialização deste produto exige um canal de distribuição especializado, geralmente formado por integradores que trabalham com sistemas de segurança e automação. Então, aproveitaremos o evento para buscar esses parceiros”, afirma o Diretor Comercial da SIMON Brasil.

Interatividade no estande e realização de palestras - Em seu estande de 44 m2, a SIMON Brasil não poupará esforços para atender da melhor maneira possível os visitantes desta 10ª edição da Construsul. Além de farto material promocional para divulgar os produtos e suas características, vários itens serão instalados em painéis interativos para que os usuários possam testar na prática suas funcionalidades e visualizar sua aplicação. Esta iniciativa também ajuda a mostrar as diversas possibilidades de composições das tomadas e interruptores com o leque de placas e módulos disponíveis.

Esse contato é fundamental para fortalecer a marca, estreitar o relacionamento com os visitantes e disseminar informações sobre a empresa e seus produtos. Trata-se de uma excelente oportunidade para que compradores, lojistas, construtores, projetistas, instaladores, arquitetos, decoradores, entre outros profissionais, conheçam os diferenciais tanto do Simon Vox como da linha Simon30.

Os interessados nos produtos da SIMON Brasil poderão ainda participar de dois eventos paralelos, que serão realizados durante a Construsul. As palestras ministradas pela empresa terão como temas: Simon30 - Novos Materiais e suas aplicações, que ocorrerá das 18h30 às 19h15 e Automação Residencial – Casa Inteligente, das 17h30 às 18h15. As palestras acontecerão nos dias 03 e 04 de agosto, respectivamen te.

Um pouco mais sobre a linha Simon30 - A linha Simon30 é composta por tomadas, interruptores e pulsadores, placas e suportes, módulos eletrônicos (Sensores de Presença, Variadores de Luminosidade rotativos e digitais, Minuteria), e os interruptores com o dispositivo LED, sigla em inglês para Light Emitting Diode (Diodo Emissor de Luz), para sinalização de localização no ambiente. São soluções criadas para atender ambientes de casas, escritórios, hotéis, hospitais, entre outros, alinhadas às novas tendências de arquitetura, decoração, cores e texturas, pois possuem contornos suaves e formas que se harmonizam com todos os espaços e estéticas.

Os produtos são comercializados individualmente ou em conjuntos, pois as peças são modulares e permitem a configuração desejada pelo cliente e a troca de cores a qualquer tempo. Com o objetivo de converter tecnologia em conforto e segurança, as tomadas da linha Simon30 possuem uma trava de proteção, que é liberada somente quando pressionada simultaneamente por dois pinos de um plugue. Se qualquer pessoa tentar introduzir um objeto em apenas um dos orifícios da tomada, o sistema interno bloqueia a entrada e não permite o contato direto com as partes energizadas da instalação elétrica. Outro diferencial é que a matéria-prima das placas, interruptores e tomadas é o termoplástico policarbonato, que além de sua extrema qualidade é considerado um excelente isolante elétrico, térmico e à propagação de chamas, resistente a impactos e com ótima estabilidade às radiações UV e ao envelhecimento, o conhecido “amarelamento”, ocasionado pela exposição e tempo de uso.

Simon Vox: segurança e tecnologia de ponta - O Simon Vox é um sistema de segurança e tele-controle, que possibilita o monitoramento de vários pontos de um imóvel utilizando, inclusive, radiofreqüência. O equipamento é composto por: uma central de dados, embutida na parede, onde ficam armazenadas todas as programações do sistema; display externo digital – opcional - para ativação das funções; sensores específicos, para detectar: fumaça, gás, água, falta de energia elétrica e intrusão (presença de pessoas). No Simon Vox também é possível acoplar um sistema de câmeras de vigilância, que possibilita ao usuário acompanhar pela internet, por meio de senha, as imagens captadas pelo equipamento.

Com o objetivo de trazer tranqüilidade e praticidade ao usuário, todo o controle do sistema é feito por meio de um telefone fixo ou celular. Assim que os sensores detectam qualquer incidência, é enviado um sinal para a central do Simon Vox, que entrará em contato com o usuário discando para o número de telefone memorizado no sistema. Há ainda a possibilidade de controlar dois pontos de energia da casa – por exemplo, desde acionar a luz da varanda ou o ar-condicionado até encher a banheira, tudo à distância. O usuário apenas precisa digitar um código no telefone para ativar e desativar a transmissão de energia naquele local.

Sobre a Construsul - Em sua décima edição, a Construsul está consolidada como o maior encontro da construção civil da região Sul, onde se reúnem representantes da indústria e do comércio, profissionais e entidades ligadas ao setor da construção. No ano passa do, o evento – em conjunto com a realização da Expo Máquinas – atraiu mais de 65 mil visitantes de todo o Brasil e também internacionais e contou com uma área de 24.000 m2, ocupados por 453 empresas expositoras.

A 10ª Construsul - Feira da Indústria da Construção Civil, de 01 a 04 de agosto de 2007, das 14 às 22 horas, no Centro de Exposições FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 - Bairro Sarandi - Porto Alegre – RS). Mais informações no telefone (51) 3347-8787 | www.feiraconstrusul.com.br | SIMON Brasil: Pavilhão II – Meia Lua – Estande 106.

Perfil: SIMON Brasil - Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON, empresa fundada em 1916, com sede em Barcelona – Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investiu R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. A filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas) no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração – nacionais e importados -, que devem processar cerca de 110 toneladas de termoplásticos e 34 toneladas de produtos metálicos até o final de junho de 2007, quando completa seu primeiro ano de atividades. A SIMON Brasil conta com cerca de 80 funcionários e 70 representantes em todo o País, e comercializa seus produtos em aproximadamente 600 pontos-de-venda. No segundo ano de atividades, a empresa planeja ampliar suas vendas para 1500 pontos-de-venda, mas a meta é ultrapassar 2500 revendas de materiais de construção e de materiais elétricos. Até o final do primeiro se mestre de 2007, tem como meta um faturamento de cerca de R$ 8 milhões. Para os próximos dois anos, motivados pela ampliação do número de pontos-de-venda e de suas linhas de produtos no mercado nacional, projeta um faturamento 70% superior ao atingido em 2006 e 40% do total alcançado em 2007.

SIMON Holding - Coordenadas pela sede central, em Barcelona, a SIMON Holding lidera um grupo industrial formado por mais de 20 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica. Possui presença ativa, com fábricas e filiais em mais de 50 países, além de representantes nos cinco continentes. No final da década de 90, a SIMON Holding deu um salto qualitativo que resultou em quatro implantações produtivas no exterior: Marrocos, China, Argentina e Brasil. Atualmente, o Grupo SIMON possui fábrica também nos seguintes países: Espanha, França, Portugal, Turquia, México, Rússia, Ucrânia, Polônia, Itália e Índia.O Grupo, que surgiu na cidade de Olot, na Espanha, conseguiu alcançar, ao longo dos seus mais de 90 anos, uma dimensão importante com a diversificação de produtos e expansão internacional. Atualmente, possui cerca de 3500 colaboradores, sendo que cerca de 55% estão fora da Espanha. Em 2006, atingiu um volume de negócios de 310 milhões de euros - 19% maior se comparado ao ano anterior. No território brasileiro está presente desde 1999, com a aquisição da Tecnowatt, empresa fundada em 1967, em Belo Horizonte (MG), que é uma das líderes de mercado no segmento de iluminação e exporta seus produtos para mais de 15 países. [SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor): (11) 3437- 8116 (SP) e 0800.727 8107 (demais localidades) | www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira