Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2011 - 08:20

MAN Latin America apoia a inclusão social no carnaval do Rio de Janeiro

Pelo terceiro ano consecutivo, a MAN Latin America prestigia a mais popular manifestação cultural brasileira, o carnaval. A empresa patrocinará a inclusão social no desfile das campeãs do carnaval do Rio de Janeiro no próximo dia 12/03, através da Escola de Samba Embaixadores da Alegria, formada em sua maioria por pessoas com necessidades específicas.

Além do apoio, os colaboradores portadores de necessidades específicas do Consórcio Modular, sistema produtivo formado por empresas parceiras da MAN Latin America, irão desfilar na Embaixadores da Alegria. A escola, com aproximadamente 1.800 integrantes, apresenta o enredo "Sol luz. Luz é vida, Embaixadores ilumina a Avenida", onde o sol será representado pelos portadores de deficiência, simbolizando a luz interior, que nunca se apaga.

A MAN Latin America é a principal patrocinadora dos Embaixadores da Alegria e cederá ônibus para o transporte dos foliões. "Essa parceria é motivo de orgulho para as empresas do Consórcio Modular, e em especial para a MAN Latin America, hoje uma das maiores empresas do Estado do Rio de Janeiro", diz Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais.

Este ano, a agremiação vai sair na avenida com dois carros alegóricos adaptados para as pessoas com deficiência, 200 ritmistas, comissão de frente coreografada, composta por cadeirantes e bailarinos andantes, e primeira rainha de bateria com síndrome de down do mundo.

Perfil- A MAN Latin America foi criada oficialmente em 16 de março de 2009, com a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus pela MAN SE (empresa mãe do Grupo MAN). No Brasil, os veículos da MAN Latin America são montados na cidade de Resende (RJ). Com uma capacidade total de produção de 72 mil veículos por ano, é a maior fabricante de caminhões, e a segunda maior de ônibus, da América do Sul.

Em 2010, foram emplacados 45.319 caminhões da marca Volkswagen, assegurando a liderança tanto no segmento acima de cinco toneladas, com 29,1% de participação, quanto no mercado com mais de 3,5 toneladas, com 28,7%. A diferença em relação à marca segunda colocada foi superior a 4.400 unidades. Em ônibus, a linha Volksbus assegurou a vice-liderança em licenciamentos, com 7.523 licenciamentos, participação de 28,7% e aumento de 23% em relação a 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira