Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2011 - 08:47

Estratégias de marketing são fundamentais para aproximação com cliente

Indústria de cosméticos conquista clientes de todo o país investindo em comerciais de rádio. Tática é especialmente eficiente junto à chamada “nova classe média”.

Conquistar clientes nunca foi uma tarefa fácil, mas hoje em dia, com o aumento da competitividade e as facilidades oferecidas aos consumidores, a tão sonhada fidelização é cada vez mais rara. Desafiando essas tendências, no entanto, uma empresa de cosméticos paranaense tem conquistado e fidelizado clientes de todo o país investindo em uma das mais tradicionais mídias: o rádio.

A sócia diretora da Sotareli Cosméticos, Ana Maria Gusmão, faz pessoalmente os comerciais em mais de 20 emissoras de grande porte, o que é potencializado com as programações em rede, que chegam a todo o país. “Só com um dos programas que patrocinamos, nossa mensagem chega a mais de 900 emissoras brasileiras, e também é irradiado pela internet”, explica a empresária.

Sempre que possível, os comerciais são feitos ao vivo, com a interação de Ana Maria com os comunicadores. “Isso dá muito mais resultado, porque os ouvintes se identificam muito mais”, afirma. A empresária não se descuida de detalhes importantes das suas estratégias de marketing, como por exemplo o fato de não repetir promoções para não ferir a credibilidade das campanhas. “Se a gente fala no ar que ‘só hoje’ o produto terá desconto, não podemos estender o desconto até amanhã, porque isso, ao invés de atrair mais clientes, espanta aqueles que acreditaram de fato na promoção”, ensina. “Às vezes as consultoras de vendas se animam com os resultados e propõem a prorrogação da campanha, mas nós não podemos fazer isso”, completa.

A fidelização dos clientes não é resultado apenas das campanhas publicitárias. “Nós temos clientes que compram nossos produtos há mais de cinco anos, Isso só acontece porque entregamos produtos de qualidade”, garante. Para isso, a Sotareli Cosméticos trabalha com diferenciais importantes. Os cosméticos são desenvolvidos a partir de profundas pesquisas em biotecnologia, aliando em fórmulas exclusivas ativos considerados poderosos em hidratação, rejuvenescimento e tratamento da pele e dos cabelos. “A qualidade dos produtos conquista os consumidores da chamada nova classe média, que são pessoas com poder aquisitivo crescente e que querem se cuidar, mas que buscam a sofisticação e a qualidade dos produtos no seu dia-a-dia”, constata Ana Maria.

Acesso aos produtos - Os produtos são vendidos exclusivamente por telefone ou internet. Assim, já foram realizadas vendas para países de diversas partes do mundo, como Japão, Estados Unidos, Suíça, França e Espanha. “Esse é o lado mais fascinante da globalização. Temos clientes em lugares em que nem imaginávamos chegar. E isso só é possível com as facilidades geradas pela rede mundial de computadores”, explica Ana Maria Gusmão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira