Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2011 - 08:59

Neosaldina lança nova etapa da campanha “Balões”, com criação da Santa Clara


Agência reforça conceito de modernidade e proximidade da marca com o consumidor.

São Paulo – A Santa Clara começa a veicular uma nova etapa da campanha “Balões”, da marca Neosaldina®, fabricada pelo laboratório Nycomed. A ação reforça o conceito de comunicação lançado no ano passado para o medicamento, mantendo a ideia dos ‘balões de Neosa’ estampado com o sorriso “smile”, ícone da marca. Eles levam os problemas que causam as dores de cabeça embora, dando a sensação de alívio para as pessoas, enquanto uma música narra, de forma leve e alegre, esses problemas. A campanha destaca ainda que, sem a dor de cabeça, fica muito mais fácil para as pessoas resolverem seus outros problemas.

A nova fase da campanha tem início nesta semana e segue durante todo o ano de 2011, contemplando comerciais para televisão e anúncios para revistas, além de ações na internet que integram sites de notícias e redes sociais. Além dos balões com o ícone, a campanha reforça ainda outro importante elemento da marca, o apelido “Neosa” como denominação abreviada do produto, “batizado” pelo próprio consumidor.

Outra inovação envolve a ação digital, que abrange portais de notícias, mídias sociais, banners e palavras (links) patrocinadas. As pessoas escolherão as notícias que podem lhe dar dor de cabeça e as mandarão embora, sendo que, em um banner que estará na mesma página do site onde estão as informações selecionadas, será mostrada aquela página na web sendo pendurada em um balão e solta no ar. As pessoas poderão compartilhar a “notícia dor de cabeça” em seus perfis no Twitter e no Facebook, o que permite aos usuários interagirem com o mote da campanha.

“Na primeira etapa da campanha, conseguimos reforçar a ideia de que Neosaldina soluciona a dor de cabeça de uma forma lúdica e bem humorada. A aderência à comunicação do produto foi tão satisfatória que estamos mantendo o conceito inicial, mas com execuções diferenciadas tanto no offline quanto no meio digital”, afirma Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.

“Neosaldina tem altos índices de lembrança e identificação, reforçando uma relação de lealdade com o consumidor, por isso apostamos na manutenção da estratégia de comunicação com o conceito dos balões”, afirma Renato Suzuki, Gerente de Marca da Nycomed. Segundo a Pesquisa Omnibus, realizada pelo Instituto LARC em dezembro de 2010 a pedido da Nycomed, Neosaldina é uma marca com 94% de lealdade por parte dos consumidores, o maior índice da categoria, e 92% de lembrança.

Neosaldina, o líder da categoria de analgésicos do país, alia atributos de produto bastante valorizados pelo consumidor, com uma percepção de marca moderna, próxima e simpática. Assim, ‘Neosa’ conta com fortes vínculos com o consumidor e uma comunicação bastante própria que rompe com toda a categoria de analgésicos.

Perfil-Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972 e é indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório Nycomed, é disponível em três apresentações: caixa com 20 drágeas, cartela com quatro drágeas e gotas, 15 ml. Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o quarto medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health Brasil/PMB – valor 2010). Neosaldina® contém dipirona associada com isometepteno e cafeína. Esta associação permite a potencialização da ação analgésica, além de exercer leve ação estimulante sobre o sistema nervoso, aumentando assim, a capacidade de concentração e raciocínio. (Bula do Medicamento. Neosaldina® MS – Registro 1.0639.0231).

Perfil-A Santa Clara foi fundada em maio de 2006 e, em quatro anos de atuação, conta com clientes de peso em sua carteira como Matte Leão, Som Livre, Nebacetin, Café 3 Corações, Dona Benta, Petybon, Qualicorp Seguros e Eudora (Grupo Boticário), além de Neosaldina. A agência tem 60 funcionários e cinco sócios: Jaime Greene (Presidente), Ulisses Zamboni (Planejamento), Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico (Criação). As principais características da Santa Clara são o trabalho estratégico para as marcas (baseado na integração total entre planejamento e criação) e a neutralidade em mídia, o que significa que a agência é capaz de planejar qualquer ponto de contato entre marcas e seus consumidores, dos mais tradicionais, como televisão e revista, aos mais contemporâneos, como digital e guerrilha.

Anunciante: Nycomed Pharma | Produto: Neosaldina | Agência: Santa Clara Título: Balões Cabeça | Direção de Criação: Murilo Lico, Carlos André Eyer e Fernando Campos | Criação: Murilo Lico, Carlos André Eyer, Fernando Campos, Paulo Lemos e Daniela Ribeiro | Produção de RTV: Diego Villas Boas e Thieny Prates | Planejamento: Ulisses Zamboni, Ana Maria Figueiredo e Danilo Lima | Mídia: Luciana Mariano e Michele Mano | Atendimento: Janaina Luna, Mariane Preti e Andréia Putini.

Produtora/Filme: Bonde Fumegante | Direção: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen | Direção de fotografia: Paulo Mendes da Rocha (Lito) | Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles | Produção/Filme: André Rosa | Atendimento/Produtora: Márcia Guimarães | Animação: Vetor Zero / Lobo | Montagem: Guilherme Sarinho | Pós-Produção: Vetor Zero / Lobo.

Produtora/audio: Dr.Dd | Cantora/Locutora: Graça Cunha | Aprovação: Laís Rosin, Renato Suzuki e Manoela Cordeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira