Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2011 - 09:30

Cargill conclui sua entrada no mercado de atomatados

Empresa diversifica seu portfólio de produtos alimentícios com a inclusão de marcas fortes e reconhecidas em todo o Brasil.

São Paulo– A Cargill concluiu a compra do negócio de produtos de tomate da Unilever no Brasil, cujo acordo de aquisição foi firmado em setembro do ano passado, por aproximadamente R$ 600 milhões. A operação é parte da estratégia da empresa em continuar a expandir sua atuação no varejo brasileiro.

O negócio garante à Cargill a diversificação de seu portfólio no setor de alimentos, com a inclusão de marcas fortes e reconhecidas no mercado, como as de molho de tomate Pomarola e Tarantella, as de extrato de tomate Elefante e Extratomato e de polpa de tomate Pomodoro, e traz para a operação da companhia a fábrica processadora de tomates instalada em Goiânia (GO).

De acordo com dados da Nielsen, o mercado brasileiro da categoria de tomates apresentou um crescimento de 16,2% em valor entre os anos de 2007 e 2010. “Acreditamos que, à medida que o Brasil continuar a crescer, o mercado doméstico se tornará cada vez mais robusto e um número maior de consumidores experimentará novos produtos alimentícios”, afirma Sérgio Rial, vice-presidente sênior da companhia e diretor regional para América Latina. Segundo ele, “essa entrada no mercado de atomatados ajuda a Cargill a estar mais presente na vida do consumidor brasileiro e mais próxima de seus clientes no setor de varejo, que agora contam com um portfólio Cargill mais completo de produtos de qualidade”.

De acordo com Marcelo Martins, presidente da Cargill no Brasil e líder da Unidade de Negócio Cargill Foods Brasil – área responsável por produtos de consumo –, “a decisão pela entrada no setor de atomatados levou em consideração alguns critérios, como a compra de marcas fortes, que nos ajudarão a ganhar mais volume no varejo brasileiro e, consequentemente, a ampliar nosso portfólio com marcas conceituadas, que complementam o leque de opções de produtos Cargill já reconhecidos e renomados, como os da marca Liza, Purilev, Mazola, entre outros”.

Com o novo negócio, a Cargill pretende aumentar o faturamento da Unidade de Negócio Cargill Foods Brasil. “Os derivados de tomate, como molhos e extratos, são a sétima categoria mais importante de produtos alimentícios não-perecíveis de grande penetração domiciliar (mais de 70%) e com alta frequência de compra. Considerando que óleos é a segunda (categoria), a Cargill passa a estar presente em duas das categorias mais relevantes do consumo alimentício brasileiro”, explica Rubens Pereira, gerente geral da Unidade de Negócio Cargill Foods Brasil.

Unidade de molhos, extratos e polpas de tomates - Localizada em Goiânia (GO), a fábrica de processamento de tomates conta com aproximadamente 800 profissionais que trabalham diretamente no negócio e todos eles foram transferidos para a Cargill. Além disso, a empresa contratou cerca de 120 novos funcionários em todo o país para dar suporte à sua nova operação de atomatados e demais produtos de consumo.

Cargill Foods Brasil - A Cargill, por meio de sua Unidade de Negócio Cargill Foods Brasil, atende o varejo, indústrias de alimentos e food service, atuando em vários mercados regionais do País. A empresa detém as marcas de óleos de cozinha Liza, Veleiro, Purilev e Mazola; óleos compostos Maria e Olivia; molhos para salada Liza; maionese Liza, Maria, Mariana e Gourmet[1]; e comercializa e distribui com exclusividade no Brasil os azeites Gallo e La Española, além das azeitonas Gallo e das massas Delverde.

A Unidade possui fábricas em Mairinque (SP), São José do Rio Pardo (SP) e Itumbiara (GO).

Perfil- A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Fundada em 1865, a companhia emprega 131.000 funcionários em 66 países. A Cargill ajuda seus clientes a alcançar o êxito por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seu conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios. [www.cargill.com].

No Brasil desde 1965, a Cargill tem sua origem no campo, a partir das atividades agrícolas, e hoje constitui uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 13 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 130 municípios e mais de 7 mil funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira