Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2011 - 09:33

Mais da metade dos internautas brasileiros visitaram sites de viagens em janeiro

Páginas de hotéis, de pontos turísticos e de companhias aéreas cresceram percentualmente mais.

Em janeiro de 2011, segundo o IBOPE Nielsen Online, a categoria com maior aumento percentual do número de usuários únicos foi Viagens e Turismo, que cresceu 4,1% e atingiu praticamente 22 milhões de internautas, equivalente a 51,4% do total de internautas ativos do mês. A subcategoria Mapas e Informações de Viagens representa a maior parte da audiência e do crescimento da categoria, mas sites de pontos turísticos ou destinos de viagens, de companhias aéreas e de hospedagem cresceram proporcionalmente ainda mais.

Usuários únicos, alcance e tempo por pessoa de Comércio Eletrônico –trabalho e domicílios, Brasil – janeiro de 2011:

Em janeiro, também cresceu o número de usuários únicos da categoria Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (aumento de 3,4%), por causa da procura por informações sobre tributos no início do ano, e da categoria Educação e Carreiras (aumento de 2,6%), devido à recuperação da procura por sites de emprego após a diminuição sazonal de dezembro.

Número de campanhas, número de anunciantes e número de peças publicitárias, Brasil – janeiro de 2010 e janeiro de 2011:

A publicidade na internet também cresceu entre 2010 e 2011. Segundo o AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online que monitora a atividade publicitária online, foram veiculadas em janeiro de 2011 na internet brasileira 4.372 campanhas, volume 21% superior ao registrado em janeiro de 2010.

Das 54,5 milhões de pessoas que têm acesso à internet no trabalho ou em residências, 42,8 milhões foram usuários ativos em janeiro, o que significou uma diminuição de 1,3% em relação a dezembro e um crescimento de 16% na comparação com os 36,9 milhões de janeiro de 2010.

Tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – trabalho e domicílios, Brasil – janeiro de 2011:

O acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, chegou a 73,7 milhões de pessoas no terceiro trimestre de 2010.

Perfil-O IBOPE Nielsen Online é uma joint-venture entre o IBOPE Media – unidade de negócios do Grupo IBOPE especializada em pesquisa de mídia - e a Nielsen Online. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a Nielsen Online está presente em dez países e conta com o maior painel de internautas do mercado, mais de 200 mil colaboradores (20.286 no Brasil, em janeiro). O IBOPE Nielsen Online, por meio de uma tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo. Mais informações em www.ibope.com.br.

Perfil-Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas empresas IBOPE Media e IBOPE Inteligência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira