Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2011 - 09:33

Convergys lança solução de 4G para melhorar o lucro das Telcos

São Paulo- A Convergys Corporation, líder global em gerenciamento de relacionamentos, acaba de lançar a solução 4G, uma próxima geração de faturamento e solução de atendimento projetada para melhorar a capacidade das operadoras de telecomunicações de rentabilizar a banda larga de voz e rede de dados.

Com o consumo de dados no celular já estão ultrapassando os limites do 3G, a uma velocidade espantosa, os operadores de telecomunicações em todo o mundo estão se preparando para a chegada da tecnologia 4G. A solução reduzirá os problemas eventuais que ocorrem nas rede, melhorar a satisfação do cliente e abrir a porta para novas ofertas como vídeos em alta definição, experiências 3D, e jogos de gráficos pesados. A chave para a realização desse potencial é a capacidade de rentabilizar a rede por meio do lançamento de novos produtos, pacotes de serviços e modelos de precificação rapidamente.

"Quando os fornecedores virem um retorno de todo o tráfego de smarphones em suas redes, proverão um conjunto diferente de smarts no escritório", disse Bob Lento, presidente da Convergys para Gestão da Informação.

Operadores sobrecarregados com sistemas de faturamento legados podem ter dificuldade para acompanhar as demandas do mercado e o aumento do volume de transações associadas com 4G. O design à prova de futuro da solução 4G da Convergys pode ajudar a levar os fornecedores não apenas do 3G para o 4G, mas para o futuro dos padrões wireless e tecnologia.

As vantagens da implementação da solução Convergys 4G inlcuem - Alta Escalabilidade (High Scalability) - Agregação de uso permite que as operadoras elevem seus negócios de forma seletiva ao lidar com o alto volume de transações resultantes do consumo de serviços da base 4G. A solução permite que as operadoras identifiquem o que vale a pena cobrar e o que não. Por exemplo, sai mais caro cobrar por registros dados de pouco valor do que a operadora terá de lucro com o serviço, a solução permite que as empresas cobrem por esses registros em conjunto. Além disso, a Convergys Managed Services permite que as operadoras utilizem seu sistema de billing em diferentes escalas com base em requisitos de negócios orientados pela sazonalidade, mudança de comportamentos dos clientes, por exemplo.

Melhor time to marketing - Combinando o Convergys Rating e Convergys Product Catalog Manager, os operadores são capazes de lançar produtos em questão de horas ou dias ao invés de meses. A explosão do uso dos dados previstos com os lançamentos em 4G também resultará na adoção de modelos de precificação de dados mais inteligentes. O Rating e Billing Manager fornecem recursos essenciais para oferecer uma variedade de modelos de preços inovadores - com um tempo muito mais curto para o mercado.

Custos Reduzidos - O Rating e Billing Manager podem ajudar a reduzir despesas operacionais, automatizando a maioria das tarefas de cobrança que são feitas manualmente em ambientes legados. Ele também oferece um dos sistemas de faturamento mais precisos do mercado, liberando a equipe de faturamento para se concentrar em novas ofertas e serviços, em vez de corrigir dívidas incobráveis e disputas de faturamento e cobrança. A capacidade da solução de controle de crédito em tempo real pode ajudar a reduzir a dívida em um ambiente de serviços com múltiplos parceiros. A solução 4G da Convergys não só desbloqueia o capital, mas também faz com que as despesas operacionais fiquem mais previsíveis, ajudando os operadores a cumprir os objetivos de manter os fluxos de caixa saudável - a essência de qualquer negócio.

Superior Customer Experiences - As operadoras não podem impedir que os clientes utilizem serviços Over The Top (OTT) -, mas podem ganhar uma fatia maior do mercado oferecendo serviços melhores e mais coerentes do que as provedoras de OTT. Ao entregar contas exatas e com controles dos pais, por exemplo, Rating e Billing oferecem um serviço excelente ao cliente dentro da BSS. Os clientes que pagarão mais por 4G esperam a melhor qualidade do serviço; atender esta expectativa será um requisito básico para fornecedores de 4G competitivos.

Perfil-A Convergys Corporation é líder global em gerenciamento de relacionamento. Provê soluções que agregam valor ao relacionamento que seus clientes possuem com os consumidores. A Convergys transforma essas interações do dia-a-dia em uma fonte de lucro e vantagem estratégica para seus clientes.

A Convergys possui mais de 25 anos de experiência fornecendo soluções inteligentes para os mercados de telecomunicação e utilities, ajudando seus clientes a construir relacionamento agregado com seus clientes e tornando suas transações lucrativas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira