Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2011 - 09:39

Cunha & Porto otimiza gestão de cobranças com ZipCode

A plataforma de consultas a dados em tempo real, ZipOnline 2.0, trouxe maior índice de recuperação de crédito nos processos de cobrança da empresa.

Visando tornar mais ágil o tempo de resposta nos processos de recuperação de crédito, a Cunha & Porto, empresa especializada em cobrança, adotou o uso da plataforma ZipOnline 2.0, desenvolvida pela ZipCode, empresa de Tecnologia da Informação especializada em prover e gerir informações atualizadas.

A razão do investimento teve foco em suprir a baixa qualidade dos dados da carteira de inadimplentes, utilizada no processo de cobrança da Cunha & Porto. As informações disponíveis no banco de dados da empresa não eram suficientes para estabelecer um contato com os devedores.

O acesso em tempo real a dados de consumidores atualizados por meio do ZipOnline 2.0 favoreceu o aumento no índice de recuperação de crédito. O sistema online possibilita o acesso a milhões de consumidores e empresas – a fim de agilizar o contato com os devedores e o início do processo de negociação de dívidas.

A primeira pesquisa acontece utilizando as informações de CPF ou CNPJ do inadimplente. Caso o retorno seja negativo, campos como nome, razão social, endereço ou telefone são preenchidos, até que a pessoa procurada seja localizada no banco de dados.

Depois de localizar a pessoa desejada, a Cunha & Porto entra em contato com o inadimplente por telefone, através de sua central de cobranças, seguido por mala direta e sms. O setor responsável por essa localização é a área operacional de cobrança, que em breve passará por treinamento para aproveitamento de todos os recursos do ZipOnline 2.0.

O que tem facilitado o dia-a-dia da Cunha & Porto é a simplicidade de uso que a ferramenta oferece, a facilidade na localização das informações relevantes à operação e a disponibilidade de um manual de dicas online, facilita e agiliza a capacitação dos usuários.

Vagner Omodei Silva, Gerente Operacional da Cunha & Porto, afirma que os resultados obtidos após a adoção do ZipOnline 2.0 chegaram a aproximadamente 60% de aumento nos dados localizados. “O número é bastante representativo, quando comparado a metodologia utilizada antes de investir na ferramenta. Os contatos ficaram mais rápidos e as consultas dinâmicas e objetivas”.

De acordo com Fábio Valente, Gerente de Contas da ZipCode, a principal necessidade da Cunha & Porto era automatizar os processos de busca e conhecimento do quadro societário das empresas da sua carteira de inadimplentes. “O cliente necessitava tornar as buscas mais rápidas e eficazes e a ZipCode auxiliou neste processo”, diz. [ www.zipcode.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira