Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2011 - 10:29

Goodyear lança tecnologias FuelMax e AquaMax


Empresa inova no desenvolvimento de produtos de alta performance que reduzem o consumo de combustível e aumentam a tranquilidade de dirigir.

São Paulo- A Goodyear reforça sua vocação de companhia inovadora e orientada ao consumidor ao lançar para a América Latina duas novas tecnologias para sua linha de pneus: FuelMax, que promove uma maior economia de combustível, e AquaMax, para melhor desempenho em pisos secos e molhados. A empresa também lança o primeiro pneu com chip de monitoramento instalado de fábrica no mundo e coloca no mercado novos produtos para caminhões, ônibus e carretas, deixando o portfólio da marca ainda mais completo.

“A América Latina é um mercado extremamente importante para a Goodyear, por isso estamos sempre nos antecipando às necessidades do mercado com lançamento de produtos inovadores para superar as expectativas dos nossos clientes”, explica Jaime Cohen Szulc, presidente da Goodyear para América Latina. “A indústria automotiva tem evoluído rapidamente. Diferenciais como inovação e tecnologia ganham cada vez mais importância na hora de os consumidores escolherem não só seus veículos, mas também os pneus que querem usar. E nesse ponto a Goodyear está preparada para atender às novas exigências desse mercado, com produtos de alta performance e acessíveis para o público”, acrescenta o executivo.

FuelMax - Com esta tecnologia, a Goodyear reforça seu posicionamento de ser uma empresa focada em atender e superar as expectativas do mercado, principalmente no que diz respeito ao consumidor, pois o FuelMax tem como principal característica propiciar uma maior economia de combustível e, consequentemente, uma menor emissão de CO2. Isso é possível graças à baixa resistência ao rolamento desta linha de produtos, resultado da mescla de um composto exclusivo para a banda de rodagem e, no caso dos pneus de automóveis, do desenho assimétrico do pneu. Com essas características, o motor precisa realizar menos força para movimentar o carro.

AquaMax- A tecnologia AquaMax foi desenvolvida para proporcionar desempenho superior em pisos molhados, gerando mais tranquilidade para o motorista e para os passageiros. O que garante melhor performance para o AquaMax nessas condições é a mescla do desenho assimétrico com o composto especial de borracha na banda de rodagem. Com isso, há uma melhor e maior aderência tanto em pisos secos como em pisos molhados, otimizando frenagem, dirigibilidade e tração.

Soluções para frotistas- Como foco na prestação de serviços aos frotistas, a Goodyear também inova ao lançar o primeiro pneu de caminhão da América Latina que já vem com chip instalado de fábrica. A tecnologia, que permite o monitoramento das condições técnicas dos pneus, é uma evolução do modelo anterior, no qual o chip era vendido separadamente do pneu. Com isso, o custo de instalação do produto é minimizado e o cliente ganha uma facilidade maior para aderir ao serviço.

Outra novidade da Goodyear que beneficiará os frotistas é o lançamento do pneu G617, para aplicação exclusiva em carretas. Devido ao fato deste pneu possuir um perfil diferenciado (perfil 70), ele permite aumentar a capacidade volumétrica da carreta em até 3,6%, em comparação com as carretas regulares, desde que adequadas para pneus 275/70R22,5, diminuindo-se a altura do piso da carreta em relação ao solo.

A Goodyear trouxe também uma nova medida para as linhas G658 e G667: 315/80R22.5, que possibilitam ao caminhão ou ônibus uma capacidade maior para carregar peso, benefício garantido a partir de sua construção reforçada.

Perfil-A Goodyear do Brasil, fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus para equipamentos agrícolas, fora de estrada e para aviação, além de materiais para recauchutagem, está presente no Brasil há mais de 90 anos e conta com três mil funcionários no país.

A companhia possui operações em três unidades industriais: fábrica em Americana (interior do Estado de São Paulo), fábrica na capital de São Paulo (bairro Belenzinho) e a unidade de materiais de recauchutagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (interior de São Paulo). Além disso, a empresa conta com uma sede na capital paulista, uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de mil pontos de venda em todo o país.

Uma das características da Goodyear é a vocação para o pioneirismo e a inovação, que resultaram na sua posição de liderança tecnológica. Para manter essa posição, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, em manufatura (equipamentos, matérias-primas e moldes) e no treinamento de suas equipes e de seus revendedores.

Foco na sustentabilidade- Para a Goodyear, o processo de geração de riquezas concretiza-se sem prejudicar a natureza ou a saúde e a segurança de seus colaboradores, clientes e comunidades onde a empresa está instalada. Sendo um “cidadão empresarial” global, socialmente responsável e consciente, a Goodyear trabalha no sentido de conduzir os seus negócios e as suas operações de acordo com os mais altos padrões legais e éticos. Assim, direciona esforços para contribuir com o desenvolvimento econômico e socioambiental, o que inclui aprimorar a qualidade de vida dos seus colaboradores e familiares, bem como da sociedade em geral. [www.goodyear.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira