Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2011 - 11:01

Empresas querem “Super Mulheres”, mas será que oferecem condições adequadas a essas profissionais?

Para especialista, faltam medidas de real apoio às funcionárias femininas, e muitas organizações ainda não se atentaram a isso.

São Paulo– Profissionais mulheres são as mais procuradas pelas empresas em momentos de crise, revelou uma pesquisa feita pelo British Journal of Social Psychology (Jornal Britânico de Psicologia Social). De acordo com o levantamento, geralmente as mulheres são mais comunicadoras, sensíveis e trabalham melhor em conjunto. Boas negociadoras e flexíveis, elas ganham cada vez mais um lugar de destaque nos ambientes de trabalho, como também assumem cargos de chefia em situações críticas ou de risco. Mas será que as empresas estão dando reais condições de trabalho para as profissionais mulheres?

Segundo o consultor da área de desenvolvimento de competências, Gilberto Wiesel, as organizações desejam contar com mulheres altamente produtivas em sua equipe, porém não dão o apoio necessário a essas profissionais. “O que acontece é que as empresas se preocupam somente em ter funcionárias multitarefa, com alta capacidade profissional, mas não oferecem condições para que elas sejam efetivamente ‘super mulheres’”, destaca.

De acordo com Wiesel, os ambientes de trabalho devem ser coerentes em suas ações direcionadas às mulheres. Ele exemplifica: “Para uma empresa cobrar o bom desempenho de suas funcionárias e realmente contar com uma super profissional, é necessário, antes de tudo, que entenda essas mulheres e suas dificuldades em conciliar trabalho e família”. Além disso, o que mais deve ser feito por uma empresa que busca ter super mulheres em seu time?

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira