Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/03/2011 - 11:16

BASF planeja construir mais uma fábrica de metilato de sódio na América do Sul

Argentina é o local escolhido para a nova unidade produtiva. A primeira planta de escala global no Brasil, em construção, tem o início das operações planejado para 2011, e excelente catalisador para a produção de biodiesel

A BASF planeja construir mais uma unidade produtiva de metilato de sódio na América do Sul. A Argentina é o local selecionado para a segunda fábrica, com capacidade anual de cerca de 60 mil toneladas. Com isso, a BASF quer fortalecer sua presença regional em um dos mais importantes e crescentes mercados de biodiesel. A construção da fábrica está planejada na planta produtiva de General Lagos, na cidade de Rosário, que fica no centro da produção de biodiesel na Argentina.

Além disso, o início da operação da primeira fábrica de metilato de sódio na América do Sul, localizada em Guaratinguetá, no Brasil, será realizado como planejado, ao final de 2011.

“Graças a nosso conhecimento tecnológico para a produção de metilato de sódio e a localização estratégica das plantas produtivas na Argentina e no Brasil, estamos criando uma posição forte e competitiva para a BASF na América do Sul. Com a construção da segunda fábrica poderemos fortalecer ainda mais esta posição”, afirma Stefano Pigozzi, presidente Global da Divisão de Inorgânicos da BASF.

Alfred Hackenberger, presidente da BASF para a América do Sul, adiciona: “A construção da nova fábrica ressalta a importância do biodiesel bem como o comprometimento da BASF com este mercado e com a América do Sul”.

O metilato de sódio da BASF é um catalisador eficiente e confiável para produção de biodiesel, permitindo altos rendimentos. O biodiesel se tornou uma alternativa para combustíveis fósseis a partir do diesel e atende aos requisitos de combustíveis de alta qualidade exigidos pelos fabricantes de motor.

A BASF espera que cerca de 20% da demanda global de biodiesel, que é de quase 30 milhões de toneladas, venha da América do Sul em 2015.

BASF Brasil 100 anos. Transformando a química da vida. 2011: Ano Internacional da Química – Química para um mundo melhor- O ano de 2011 é coincidentemente marcado por dois importantes acontecimentos no mundo da ciência: os 100 anos da BASF no Brasil e na América do Sul e o Ano Internacional da Química, decretado pela UNESCO, órgão de educação das Organizações das Nações Unidas, com a participação da IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e homenagem ao centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à franco-polonesa Marie Curie, que visa ampliar a consciência da população sobre a importância da Química para o a melhoria da qualidade de vida e a saúde das pessoas, assim como sobre a importância da Química em todo o ambiente humano. Neste mesmo contexto, o centenário da BASF na região é celebrado com a sensibilização sobre contribuição da química para o desenvolvimento da sociedade, tendo as megatendências globais como motivadores para suas inovações. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Perfil- A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 63,9 bilhões de euros em 2010 e contava, aproximadamente, com 109.000 colaboradores no final do ano. [ www.basf.com ].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €3.8 bilhões de euros em 2010 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira