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05/03/2011 - 06:54

Trinta marcas britânicas do segmento premium sondam mercado brasileiro

Evento British Lifestyle apresenta empresas de varejo, moda e decoração.

A partir do dia 22 de março, gerentes e diretores de negócios internacionais de 16 empresas premium britânicas, que em sua maioria ainda não operam no Brasil, desembarcam no país para se reunirem com potenciais parceiros comerciais nacionais. Até o dia 25 do mesmo mês, eles participam da missão comercial "British Lifestyle", que acontece no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, e é promovida pelo UK Trade & Investment no Brasil, organização do governo britânico que auxilia empresas britânicas a ter em sucesso nos mercados internacionais e apoia companhias estrangeiras que queiram investir no Reino Unido.

Avaliado por muitos investidores internacionais como o mercado emergente mais promissor do momento, ao mesmo tempo em que possui um governo menos hostil em relação ao investimento privado e estrangeiro, o Brasil entra, durante o British Lifestyle, na rota de empresas premium britânicas dos setores de moda, varejo e decoração. A pouco menos de três semanas para o evento, a missão comercial ganha a adesão de novas marcas: Begg Scotland, Kat Maconie, Mackintosh, Caramel, Mamas & Papas, Reed Exhibitions e Walker Greenbank. Ao todo, são 16 empresas confirmadas, representando 30 marcas.

Lojas de departamentos e vestuário: Caramel, Debenhams, Karen Millen, Lipsy e Mamas & Papas. | Interiores: HRW Antiques (London) e Reed Exhibitions. | Tecidos, vestuário & interiores: John Foster, Harris Tweed Hebrides, Holland & Sherry e Walker Greenbank.

Vale lembrar que as empresas Holland & Sherry e Walker Greenbank já po ssuem acordos de distribuição com parceiros locais e participam do British Lifestyle para ampliar suas operações no varejo brasileiro, enquanto a Lipsy tem o objetivo de voltar a atuar no país. "O interesse das empresas premium britânicas com relação ao Brasil é crescente, à medida em que mais companhias estão ficando atentas às oportunidades de negócios neste efervescente e promissor mercado", afirma Anne Ritchie, gerente do projeto British Lifestyle.

O seminário também contará com a apresentação de Nina Campbell, renomada designer britânica de interiores, que já tem seus produtos vendidos no Brasil, como tecidos finos para estofados e cortinas e móveis customizados. Campbell dará o panorama do mercado de luxo brasileiro e as particularidades das relações comerciais com parceiros brasileiros.

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