Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2011 - 06:54

Razorfish assina campanha digital do Gel-Speedstar 5, novo tênis da ASICS


Alinhada com o posicionamento “ASICS não compra atletas, atletas compram ASICS”, estratégia prevê ações no Twitter e hotsite.

A Razorfish, maior agência do mundo no segmento de marketing digital, põe no ar a campanha digital do GEL-Speedstar 5, novo tênis que a ASICS apresenta ao mercado brasileiro. Uma das estratégias adotadas pela agência foi a criação de um canal de comunicação direta com o consumidor por meio do perfil da ASICS Brasil no Twitter (http://twitter.com/ASICSBrasil#). Também foi desenvolvido um hotsite (http://www.asicsspeedstar5.com.br/#/home/) no qual os internautas podem conferir mais informações sobre o produto e sobre o perfil dos quatro corredores eleitos “embaixadores” da marca.

“A ideia é que o Twitter estimule uma maior interação entre a ASICS, os corredores e o público por meio do compartilhamento de informações sobre treinos, alimentação e metas” explica Rodrigo Esteves, diretor de criação da Razorfish Brasil. “Queremos que o Twitter transforme-se em um canal relevante e autêntico para o consumidor da marca”, acrescenta Fernando Tassinari, general manager da agência.

Desenvolvido em Adobe Flash, o hotsite apresenta de forma interativa todos os detalhes técnicos do GEL-Speedstar 5. Para isso, basta o usuário clicar em cada uma das partes do tênis. Outro recurso que possibilita conhecer melhor o lançamento é a imagem 360º, pela qual é possível visualizar o produto por todos os ângulos. Também dá para navegar pelas seis opções de cores.

O hotsite traz ainda páginas dedicadas a cada um dos embaixadores do GEL-Speedstar 5: Marcelo Apoviam (Lelo), empresário que está entre os melhores maratonistas do país com recorde pessoal de 2:37:58, em Berlin, em 2009; Iberê de Castro Dias, profissional da área jurídica, que fez 2:46:41 na maratona de Chicago em 2010; Ana Oliva, administradora, que na estreia do Ironman Brasil 2010 marcou 10:03:21 garantindo classificação em Koona, onde também foi a melhor brasileira na prova; e o engenheiro Cláudio Gusela, de 56 anos, que corre há mais de 3 décadas e faz das provas de triathlon e corrida sua obsessão.

“Esses corredores amadores foram escolhidos por seu desempenho excepcional. São verdadeiras celebridades no mundo da corrida. Por isso, procuramos apresentar no hotsite seus perfis completos, com detalhes sobre a frequência e locais de treinamento, as principais provas já disputadas e os respectivos resultados, a especialidade e a alimentação de cada um. São informações que interessam e muito aos praticantes de corrida”, conclui Andrea Longhi, gerente de marketing da ASICS.

Diretor de criação: Rodrigo Esteves | Redator: Tiago Urdan | Direção de arte: Tiago Pinto | Assistente de arte: Marcos Tanaka | Atendimento: Raul Lemos/Fernando Teixeira | Planejamento: Leonardo Sassini | Gerentes de projeto: Reano de Vitto e Karina Kanashiro | Mídia: Brian Crotty, Melissa Caetano | Aprovação: Giovani Decker, Andrea Longhi.

Perfil-A Razorfish desenvolve ações que buscam a transformação dos negócios de seus clientes através do Digital. Como uma das maiores empresas de marketing interativo e de tecnologia do mundo, ajuda seus clientes a posicionarem suas marcas, entregando resultados de negócios por meio das experiências dos consumidores. Para atingir esse objetivo, combina o melhor da consultoria com as capacidades líderes da indústria de marketing e serviços, dando apoio às necessidades de negócios dos clientes, tais como lançamento de novos produtos, reposicionamento de marcas e participação em mídias digitais.

Com um compromisso demonstrado com a inovação, a Razorfish continua a cultivar a sua especialização em marketing de influência social, novas mídias, design criativo e analítico, tecnologia e experiência do usuário. A Razorfish tem escritórios no Brasil, Estados Unidos, Austrália, China, França, Alemanha, Japão, Espanha e Reino Unido. Entre seus clientes estão Carnival Cruise Lines, MillerCoors, Levi Strauss & Co., McDonald's e Starwood Hotels. Com as agências irmãs Starcom MediaVest, ZenithOptimedia, Denuo e Digitas, a Razorfish é parte do Grupo VivaKi da Publicis (Euronext Paris: FR0000130577), um centro de recursos e conhecimento digital global. [www.razorfish.com | Twitter em @razorfishbrasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira