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21/07/2007 - 09:29

Motor Home da Omni visita o estado do Rio de Raneiro

Equipado com TV de plasma e computadores conectados na Internet, o motor home, batizado de Mega Bus, será habitado por consultores técnicos da empresa, que irão treinar lojistas do Estado e apresentar oportunidades de negócios a pequenos e médios empresários interessados em empreender no varejo on-line. Empresa já possui rede de mais de 25 mil lojistas on-line, sendo que 2 mil foram certificados para participar do shopping virtual Mega Omni, lançado no final do ano passado (www.megaomni.com).

Rio de Janeiro, julho de 2007 – A Omni International (www.omninterational.com) empresa de tecnologia e consultoria de varejo que tem como missão inserir novos empreendedores no comércio eletrônico, chegou ao estado do Rio de Janeiro e fica até segunda, dia 23 de julho, à bordo de um motorhome que irá circular pelas principais praias da região com o objetivo de atuar como uma Universidade Móvel de Treinamento e, também, para promover a Omni junto a novos empresários.

O Mega Bus, que está equipado com TV de plasma e PCs conectados na Internet, promete chamar a atenção nos próximos dias. O roteiro incluirá visitas às cidades de Campos (19/07 e 20/07) e Rio de Janeiro (21/07) até segunda, (23/07). No domingo, dia (22/07) o Megabus estará nas apresentações da Omni no Palácio Quintandinha. Durante as viagens, os consultores técnicos da Omni habitantes do motorhome e de seus escritórios locais irão treinar os lojistas da região que já possuem lojas on-line da empresa e dar explicações aos interessados em empreender no e-commerce com um pequeno ou médio negócio.

O Mega Bus, que está equipado com TV de plasma e PCs conectados na Internet, promete chamar a atenção dos que estiverem nos próximos dias na orla. Durante a viagem, os consultores técnicos da Omni habitantes do motorhome e de seus escritórios locais irão treinar os lojistas da região que já possuem lojas on-line da empresa e dar explicações aos interessados em empreender no e-commerce com um pequeno ou médio negócio.

No final do ano passado, a Omni lançou o Mega Omni (www.megaomni.com), um shopping de vendas on-line de pequenos e médios lojistas que são clientes da tecnologia de e-commerce da empresa. Com 2 mil lojas certificadas em diversos segmentos, o recém-inaugurado shopping virtual é resultado de cinco anos de investimentos e vendas da tecnologia proprietária da Omni para empresários que buscaram na Internet a realização do sonho de ter o próprio negócio. Hoje, a Omni contabiliza a venda neste período de mais de 25 mil módulos para implantação de lojas on-line, sendo que cerca de 15 mil delas já estão em operação.

“Depois de criar uma grande base de lojistas que conseguiram alcançar sucesso no comércio eletrônico achamos que era a hora de estruturar um shopping poderoso capaz de reunir sob uma única marca, a Mega Omni, uma grande variedade de produtos e serviços a preços competitivos. Agora, nosso motorhome irá viajar por todo Brasil em busca de novos empreendedores que queiram ingressar no comércio eletrônico e, futuramente, instalar suas lojas no Mega Omni”, diz Luiz Francisco Ribeiro Pinto, CEO da Omni International. “Nosso plano é certificar todas as lojas que compraram nossa tecnologia para integrá-las ao shopping nos próximos anos. Com isso, em pouco tempo pretendemos ser o principal destino na Internet brasileira para compras on-line. Ao longo do primeiro ano nossa previsão é gerar 450 mil vendas on-line e alcançar 140 milhões de page-views nas páginas do shopping”, acrescenta.

Omni Log abastece estoques dos lojistas on-line a preços competitivos - As mais de 2.000 lojas certificadas hoje no Mega Omni comercializam produtos em mais de 20 seções diferentes, como Eletrônicos, Eletrodomésticos, CDs, DVDs, Cine e Foto, Informática, Livros, Turismo, Moda, Perfumaria, Telefonia, Brinquedos e Games, Automotivo e Instrumentos Musicais. Muitos itens são disponibilizados a partir de uma parceria dos lojistas com a Omni Log, a empresa de logística da Omni International que adquire os produtos no atacado e os revende aos lojistas usuários da sua tecnologia. Seu centro de distribuição, com 1.410 m2, está instalado em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

O pacote vendido pela Omni aos lojistas inclui a plataforma tecnológica do estabelecimento virtual, hospedagem, segurança, software de transação eletrônica e treinamentos em empreendedorismo e e-commerce com um investimento inicial bastante reduzido que permitiu atrair estes milhares de novos lojistas para a Internet. Além disso, a Omni Log foi a chave para que os clientes da Omni também pudessem ter a garantia necessária para iniciar seus negócios na Web.

“A criação da Omni Log foi essencial para viabilizar o crescimento do nosso negócio. Percebemos que não bastava oferecer tecnologia para que nossos clientes colocassem suas lojas na Internet. Era preciso que tivessem oportunidade de formar estoques com baixo investimento e estrutura logística para entrega dos produtos ao consumidor”, explica Luiz Francisco. “Com nossa força de contar com uma rede de milhares de lojistas conseguimos excelentes negociações no atacado e repassamos estas vantagens aos nossos lojistas, que além de não precisarem estruturar um centro de distribuição também não precisam se preocupar com a entrega. Basta comprar a tecnologia para implantar a loja, fazer a gestão do negócio e vender. Como todas as vendas passam por nosso servidor conseguimos controlar quanto cada lojista comercializa e ao final do mês fazer a divisão dos lucros”, completa.

Com apenas 31 anos, Luiz Francisco revela-se como um jovem empreendedor nato que identificou uma estratégia diferenciada para vencer na Internet. Ao lado do sócio Amauri Cimetta, responsável pela área de treinamento dos lojistas, o empresário descobriu uma fórmula que associa uma tecnologia de auto-gestão bastante amigável com estratégias de varejo cooperado. Além de poder comprar como em uma cooperativa, os lojistas participam de campanhas de marketing e promoções conjuntas, o que também ajuda na redução de custos e otimização dos investimentos. Com isso, a Omni conseguiu formar esta enorme rede de novos empreendedores que precisavam apenas de um pequeno primeiro empurrão para dar os primeiros passos rumo a negócios bem sucedidos na Web em condições de competitividade com os grandes varejistas on-line.

É o caso da empresária Márcia Roman, que há seis meses resolveu se unir à Omni para montar seu próprio site (www.romans.com.br). Com oficina de trabalho sediada em Santos, Márcia produz sabonetes artesanais à base de leite de cabra. A matéria-prima vem da Bélgica e o negócio tem feito grande sucesso, não só com o público feminino, mas também com empresas que revendem cosméticos. A produção dos sabonetes, na verdade, começou há quatro anos, mas sua única ferramenta de vendas era a divulgação ‘porta a porta’. Naquela época, Márcia dificilmente conseguia vender mais do que 50 sabonetes por mês. Hoje, registra cerca de 300 vendas mensais.

Outro caso de sucesso alcançado com a ajuda da Omni é o site Casa Bela Shop (www.casabelashop.com.br), especializado em artigos de cama, mesa e banho. Lançado em outubro do ano passado, o negócio de Antonio Carlos Rizzato gera, em média, 20 pedidos por dia. A expectativa é que o faturamento mensal nesse final de ano tenha um giro de R$ 90 mil a R$ 130 mil. Ex-suporte técnico de uma empresa de sistemas gerenciais, Rizzato estava convencido de que deveria abrir uma loja de enxovais, roupas de cama e produtos para decoração no principal shopping de São José do Rio Preto, onde mora. Após avaliação de preço e financiamento aprovado, ele desistiu. “A proposta da Omni foi a que ofereceu melhor custo-benefício e o investimento inicial era muito menor”, afirmou o novo empresário. Hoje, Rizzato exporta seus artigos para brasileiros que vivem na Suíça, Portugal, Argentina e Estados Unidos (Miami).

Expansão Internacional - Ambicioso, por conta do sucesso com os novos empreendedores no Brasil, Luiz Francisco já tem operações da Omni para vendas de lojas também no exterior em Buenos Aires, Miami, Espanha, Hungria e Lisboa, o que permitirá fomentar negócios internacionais. “Temos planos bastante arrojados para expansão internacional. Estamos certos que nosso modelo de negócios pode ser replicado para outros países e, com isso, ampliaremos nossa rede varejista tanto para exportação quanto para importação, estimulando a balança comercial do varejo on-line”, finaliza Luiz Francisco. Ao que tudo indica, o jovem empreendedor descobriu o óbvio: que não há fronteiras para o comércio eletrônico.

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