Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2011 - 07:50

Leroy Merlin investe no Carnaval e apoia Camarote da Grande Rio

A rede francesa ofereceu diversos produtos para construção e decoração do famoso espaço da Escola na Marquês de Sapucaí.

A Leroy Merlin, no país há 12 anos, vem a cada ano aumentando sua participação em ações e eventos ligados à cultura brasileira. Em 2011, a rede está apoiando a maior festa popular do Brasil, o carnaval! Para isto, firmou parceria com o camarote da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio. As lojas Leroy Merlin do Rio de Janeiro forneceram grande parte do material utilizado na construção e decoração do famoso camarote. Entre os itens fornecidos, mais de 2000m² de piso, 300m² de papel de parede, bacias e caixas acopladas para os banheiros, produtos para iluminação, entre outros diversos itens que contribuíram para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante aos foliões. “Estamos muito felizes em ajudar a construir este espaço maravilhoso. A Grande Rio é uma Escola fantástica e estamos orgulhosos em participar desta grande festa!”, afirma Luiz Alexandre, diretor da Leroy Merlin Rio Norte.

O Camarote da Grande Rio tem aproximadamente 2500m² distribuídos em cinco andares sendo um dos espaços mais prestigiados e requisitados do carnaval carioca. Por lá circulam, em média, 600 pessoas por dia, entre artistas, empresários, jornalistas e formadores de opinião. Grandes nomes já confirmaram presença no local, são eles: Ana Hickmann, Susana Vieira, José Wilker, Christiane Torloni, Nívea Stelmann, Luan Santana, entre outros.

Desde sua chegada ao país, a Leroy Merlin vem oferecendo soluções inteligentes e grande variedade em produtos para deixar a casa bonita e confortável. Além disso, a rede francesa de home centers vem buscando projetos e parcerias que a façam estar intrinsecamente ligada à cultura brasileira. Em 2010, a empresa patrocinou a publicação do livro “Carnavais do Brasil”, da fotógrafa francesa Catherine Krulik. Para 2011, a empresa quis sentir “de perto” o calor e a cultura do povo brasileiro, e para isso, fez esta bonita parceria com o camarote de uma das maiores Escolas de Samba do país.

Perfil-A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes. Especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin comercializa mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento, Confecção de Cortinas sob Medida, estacionamento gratuito e Entrega em Domicílio, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 21 lojas distribuídas em seis estados brasileiros e o Distrito Federal. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, a recém inaugurada loja de Taguatinga (DF) também possui esta certificação.

Atualmente, a Leroy Merlin é líder no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o 11º Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado anualmente pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). Além disso, a rede recebeu em 2010 outros dois títulos importantes: 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil em 2010” realizado pela Revista Carta Capital e Empresa do setor de Lojas de Material de Construção com o melhor reconhecimento por parte do consumidor como “Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil no ano de 2010”, por meio de pesquisa realizada anualmente pela Revista Consumidor Moderno.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira