Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Intel acredita que 2007 baterá recorde em vendas de PCs

São Paulo– Este foi um bom ano para a Intel no Brasil. Segundo dados do IDC, a Intel aumentou seu percentual de market segment share de 60% para 81%. Para o próximo ano, a empresa pretende manter sua participação e crescer junto com o mercado que, acredita, baterá recorde de vendas de PCs com destaque para os notebooks.

“O notebook será a grande vedete do Natal de 2007. Este ano ainda deve ser dominado pela venda de TVs de plasma, que com faixa de preços semelhante a dos notebooks, disputa o mesmo público-alvo”, afirma Elber Mazaro, Diretor de Marketing da Intel.

Segundo Mazaro, o mercado nacional está aquecido por conta dos incentivos do governo e programas de inclusão digital e esta tendência de crescimento continuará no ano que vem quando cerca de 9 milhões de PCs - entre servidores, desktops e notebooks - devem ser comercializados, sendo que deste número mais de um milhão serão notebooks. Um dos fatores deste crescimento é o aumento da penetração de PCs na Classe Econômica C. A queda de preço, combinada aos programas de inclusão digital, torna a Classe C um mercado promissor com cerca de 12 milhões de lares considerados potenciais compradores.

Outro fator relevante é que o mercado está amadurecendo e os consumidores estão cada vez mais usando aplicações pesadas como jogos de alta definição, download de fotos, vídeos e músicas exigindo assim computadores multi-tarefas, ou seja, que consigam rodar vários aplicativos ao mesmo tempo, com melhor performance e menor consumo de energia. Acompanhando esse movimento a oferta de banda larga também se intensificou e se tornam comuns os pacotes tipo combo, com serviços de conexão banda larga que agreguem conteúdo digital. De olho nesta demanda a Intel aposta em seu novo processador Intel® Core™ 2 Duo, um produto com as características ideais para as necessidades do consumidor atual, que proporciona um aumento de até 40% em performance versus a família de processadores com a marca Pentium (também da Intel) e diminui cerca de 40% o consumo de energia.

Assim como em 2006, 2007 deverá ser positivo para o mercado, aumentando ainda mais a oferta de bons produtos e serviços para os consumidores.

Perfil Intel - A Intel, líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em www.intel.com/pressroom

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira