Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2011 - 06:33

AlmapBBDO lança campanha para promoção “RUFFLES®: Faça-me um sabor™”,


Há 25 anos no Brasil, linha de snacks da Pepsico convida o consumidor a criar um novo sabor da batata. Prêmio para o vencedor será 50 mil reais em barras de ouro e 1% sobre o faturamento líquido gerado pelo novo sabor.

Dois filmes, “Feijões” e “Repolho”, dão início no dia 10 de março (quinta-feira) à campanha de divulgação da promoção “RUFFLES®: Faça-me um sabor™”, que convida os consumidores brasileiros a criar um novo sabor para as batatinhas. Sucesso nos diversos países em que já foi realizada, no Brasil, ela premiará o vencedor com R$ 50 mil em barras de ouro e 1% sobre o faturamento líquido gerado pela venda do produto com o novo sabor durante seis meses, ao menos. A campanha terá quatro fases, criadas pela AlmapBBDO, acompanhando o desenrolar da promoção.

É com humor que os dois filmes abrem a campanha e atraem a atenção dos consumidores, incentivando-os a participar da promoção. Em “Feijões”, um diretor da marca reúne seus funcionários e pede que sugiram novos sabores para o snacks RUFFLES®. Dois deles, ao mesmo tempo, propõem o sabor de “feijões saltitantes do México”. Surge então uma situação surreal: num supermercado, os saquinhos das batatinhas com o sabor sugerido começam a saltar das prateleiras, saindo porta afora do estabelecimento. Rejeita então a ideia e convida o telespectador a sugerir um novo sabor, explicando como funciona a promoção.

Em “Repolho”, a cena é uma nova reunião em que o diretor volta a pedir ideias de sabores novos e um de seus funcionários mostra um... repolho. Vê-se a cena:  um consumidor saboreando RUFFLES® Repolho num elevador, sozinho. Quando a porta se abre para as pessoas que esperavam entrar, elas olham para o pacote com uma expressão estranha e desistem, deixando o rapaz sem jeito.

Para participar da promoção “RUFFLES®: Faça-me um sabor™”, basta ir ao site da RUFFLES® (http://www.ruffles.com.br  ), ler as instruções, fazer o cadastro e enviar a sugestão.

A segunda fase da campanha vai informar que os três melhores sabores estão sendo selecionados por uma banca de jurados. As ideias escolhidas e as novas embalagens serão produzidas e lançadas no mercado. A terceira etapa divulgará os três sabores escolhidos pelo júri e seus criadores. Começa então a grande disputa pela vitória final para ver qual deles será o ganhador e irá para a linha RUFFLES®.  Nesta fase, a campanha convidará os consumidores a saborear os três sabores finalistas e votar – no site – naquele que julgar mais gostoso. A pontuação vai levar em conta os sabores mais vendidos e os mais votados.

A última etapa da campanha será veiculada apenas na web, em que o vencedor e seu sabor serão divulgados. A partir daí, apenas a ideia vitoriosa continuará sendo vendida no mercado e fará parte da linha RUFFLES® por, pelo menos, seis meses. Os outros dois sabores finalistas sairão das gôndolas. O vitorioso receberá o prêmio em barras de ouro e 1% do faturamento líquido sobre as vendas de seu novo sabor RUFFLES® por pelo menos seis meses.

Os filmes “Feijões” e “Repolho”, com 30 segundos, foram criados por Julio Andery, Marcelo Nogueira, Pedro Rosa e Suzana Taleb, com direção de criação de Luiz Sanches.  Direção é de Pedro Becker e Bru, da produtora Fat Bastards. Eles serão veiculados nas emissoras abertas, durante as programações vespertina e noturna.

Filme.: Anunciante: PepsiCo | Título: Feijões, Repolho | Produto: Ruffles | Diretor de Criação: Luiz Sanches | Criação: Julio Andery, Marcelo Nogueira, Pedro Rosa, Suzana Taleb Produtora:  Fat Bastards |Direção:  Pedro Becker/Bru | Fotografia:  Fê Oliveira | Rtvc:  Vera Jacinto, Gabriel Aguiar Dagostini | Trilha / Locutor:  Raw Produtora de Áudio | Montador / Editor: Pedro Becker / Felipe Harry Pereira | Finalizadora: Sindicato VFX / Rodrigo Zorack | Planejamento: Cintia Gonçalvez, Sabrina Guzzon, Bruno Chenque | Atendimento: Fernao Cosi, Wilson Pereira, Calebe Ferres, Fernanda Maia | Mídia: Carla Durighetto, Marcello Binda | Aprovação: Renata Figueiredo, Carla Araujo, Luiz Toloza, Cintia Spielmann.

PepsiCo do Brasil - A PepsiCo foi fundada em 1898 nos Estados Unidos e atualmente é a segunda maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, com faturamento anual de US$ 60 bilhões. A companhia emprega mundialmente aproximadamente 300 mil funcionários e seus produtos são comercializados em mais de 190 países. Seus principais negócios incluem: FRITO-LAY® (snacks) PEPSI-COLA®, GATORADE®, TROPICANA® (bebidas) e QUAKER® (Cereais). Seu portfólio inclui 19 marcas que geram cada US$ 1 bilhão anualmente.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI® (snacks), GATORADE® e PROPEL® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para se trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição do portfólio de bebidas aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

A estratégia de crescimento sustentável da PepsiCo está balizada na visão de negócio Performance com Propósito, que traduz o compromisso de alcançar crescimento sustentável investindo em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. Isto inclui atender às necessidades dos consumidores ao oferecer alimentos e bebidas de qualidade, reduzir os impactos da companhia no ambiente através de iniciativas focadas em água, energia e embalagens; e promover uma cultura de diversidade e inclusão que propicie crescimento profissional e pessoal de seus funcionários. A PepsiCo é uma das empresas listadas no Índice de Sustentabilidade Dow Jones. .[www.pepsico.com.br Twitter - @PepsicoBrasil | Facebook - http://www.facebook.com/PepsiCoBrasil | Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2111816987361294270].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira