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11/03/2011 - 06:33

Campanha institucional “Mulheres evoluídas” marca a grande virada da Bombril


Com investimento da ordem de R$ 40 milhões, a maior campanha publicitária da empresa traz uma série de ineditismos em sua comunicação: mulheres como protagonistas, consumidoras mais jovens como público-alvo e reforço do diversificado portfólio da Bombril.

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Bombril – empresa que oferece uma solução completa em limpeza doméstica, com produtos em todas as categorias e liderança em esponja de aço, desinfetantes e saponáceos - coloca no ar sua nova campanha institucional, intitulada Mulheres evoluídas.

Sob o mote “Bombril, os produtos que evoluíram com as mulheres”, a campanha assinada pela DPZ, marca o início de uma nova fase na comunicação da empresa. Pela primeira vez nos últimos 33 anos, Carlos Moreno não protagonizará os filmes e anúncios, cedendo, temporariamente, sua bancada para três mulheres: as atrizes Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi.

Ao inovar com a presença de mulheres como estrelas de sua campanha, a Bombril tem um objetivo bem definido: colocá-las como protagonistas da história, valorizando estas que foram as responsáveis pela evolução da empresa e propiciando uma comunicação de mulher para mulher.

O bom humor e a irreverência, que historicamente fizeram parte das campanhas da Bombril e que contribuíram para que ela fosse considerada a Marca do Século, também estão presentes em Mulheres evoluídas, mas com uma roupagem diferente, adaptada às protagonistas e dirigida, pela primeira vez, a mulheres mais jovens.

Nos filmes da campanha, que vão ao ar a partir de 14 de março, as atrizes satirizam os homens e enaltecem os produtos da empresa, mostrando a diversidade do portfólio oferecido pela Bombril, que vai muito além da esponja de aço, abrangendo 28 marcas, como Tanto, Mon Bijou, Limpol, Pinho Bril, Sapólio Radium, Pratice e Lysoform, entre seus mais de 400 itens.

“Está é a maior campanha publicitária da Bombril, que quer se firmar como maior e melhor empresa de solução em limpeza doméstica do Brasil. Queremos reforçar que a Bombril é muito mais que esponja de aço. Queremos que as brasileiras vejam a Bombril como a marca que evoluiu com a mulher.”, ressalta Marcos Scaldelai, diretor de Marketing da Bombril.

Cerca de R$ 40 milhões foram investidos na campanha, composta por quatro filmes, anúncios em mídia impressa e uma forte ação na Internet.

Campanha online - A campanha online da Bombril parte de uma proposta inusitada da REPENSE. Com o lançamento da Plataforma AME – Associação das Mulheres Evoluídas, a marca amplia sua presença na web com uma comunicação irreverente para as mulheres, através do site www.mulheresevoluidas.com.br.

“A Bombril tem uma forte ligação com a mulher brasileira e foi criada uma campanha que fala da evolução delas e de toda linha de produto. Utilizando a interação que o digital permite, criamos uma plataforma de comunicação com forte envolvimento nas redes sociais: a AME - Associação das Mulheres Evoluídas, que terá todas as ferramentas necessárias para ajudar o homem delas a evoluir também. Afinal, ‘Quem ama adestra’,” diz Otavio Dias, presidente da REPENSE.

Uma das interações disponíveis no site são os vídeos “O Homem Como Deveria Ser”, em que eles executam tarefas como, por exemplo, lavar louça. Com essa ferramenta, a consumidora poderá personalizar os vídeos disponíveis com o rosto de seu marido ou namorado e enviar para as amigas ou compartilhar nas redes sociais.

Há também o “Control Men”, um controle remoto online com tarefas domésticas específicas para os homens. Ao apertar um comando, a função pedida aparecerá e um modelo irá executá-la.

Outra ferramenta importante é o SAC(h) - Serviço de Atendimento às Consumidoras de Homens, que também estará disponível em aplicativo para celular. As consumidoras poderão tirar dúvidas sobre como agir com seus maridos, namorados, ficantes e afins com blogueiras. A melhor pergunta elaborada ganhará prêmios.

Também faz parte dessa campanha a AME Store. Uma loja com produtos fictícios que ajudam as mulheres evoluídas.

O primeiro disponível é o “Educarpet for Men”. No produto virtual, toda vez que um homem fizer algo errado no banheiro, levará um choque no pé, seja urinar fora do vaso, não dar descarga ou não levantar a tampa. No decorrer da campanha, outros produtos da AME Store serão lançados e outros até criados pelo público através de concurso cultural em redes sociais.

A criação da campanha foi dirigida por Jose Luis Vaz e Ludwig Goulart que são sócios do núcleo digital da REPENSE.

DPZ-Cliente: Bombril | Produto: Institucional | Agência: DPZ Duailibi Petit Zaragoza Propaganda | Diretor de Criação: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza, Rafael Urenha e Marcello Barcelos. | Criação: Fernando Rodrigues, Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Ronaldo Ferreira, Thomaz Dantas e Tiago Zanatta. | Atendimento Agência: Maria Pestana, Rodrigo Picolo e Fernanda Camargo | Planejamento Agência: Raphael Barreto, Paula Gabriel, Joanna Moura e Christiane Toledo | Mídia Agência: Flávio Rezende, Ivan Rysovas, Adriana Fávaro,Fernanda Nunes, Boaventura Junior e Marien Tuchler | Aprovação Cliente: Marcos Scaldelai.

Filmes-Títulos: Dona Marisa, Adestramento, Tropa de Elite e Palmito. | Secundagem: 30” | Produtora Imagem: O2 Filmes | Direção Imagem: Kitty Bertazzi | Fotografia: Alexandre Ermel | Montagem: Lucas Gonzaga | Produtora Trilha: Satélite Audio | Finalização: O2 Filmes | Computação e Animação: Equipe O2 Filmes | RTVC: Paulo Moraes e Vanessa Wallner | Mídia Impressa| Fotos Atrizes: Alexandre Ermel | Fotos e 3D Produtos: Manipula | Art Buyer: Sophie Lanes e Marcia Granja | Gráfica: Stillgraf | Produtor Gráfico: Sergio de Freitas e Marcos Moura.

REPENSE- Anunciante: Bombril | Produto: Institucional | Agência: REPENSE | Direção de Criação: Jose Luiz Vaz, Ludwig Goulart e Valmir Leite | Criação: José Luis Vaz, Ludwig Goulart, Diogo Microwave e Ton Martins | Redes Sociais: Manu Rangel, Renata Lino e Afonso 3D | Criação de conteúdo: Revista M | Atendimento: Humberto Surian, Adriana Myssior e Priscilla Pires| Planejamento: André Faria e Manu Rangel | Mídia e Canais de Comunicação: José Reinaldo Gomes | Aprovação: Marcos Scaldelai, Ricardo Sampaio e Debora Ambar | Gerência de Projeto: Rosangela Leal e Fernando Alzamora | Desenvolvimento: Mike Ribera.

Bombril- Fundada em 1948, a Bombril S.A. é considerada uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza no Brasil ao oferecer uma linha completa de produtos que facilitam o dia a dia das tarefas domésticas.

Com um portfólio de mais de 400 itens, dividido em 28 marcas entre esponja de aço, detergentes, sabão em barra, saponáceos, desinfetantes, limpadores, esponjas sintéticas, amaciantes, lava roupas líquidos, facilitadores de passar roupa, sachês perfumados e desodorizadores, os produtos Bombril estão presentes em praticamente 100% dos lares brasileiros.

A empresa possui três complexos industriais, localizados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e Sete Lagoas (MG), e emprega cerca de 2.700 funcionários, que produzem 250 mil toneladas de produtos por ano.

A marca e a qualidade dos produtos Bombril são reconhecidas pelo consumidor brasileiro. Esse prestígio, que rendeu à empresa o título “A Marca do Século”, deve-se, principalmente, à forte comunicação da Bombril por meio das campanhas publicitárias. [www.bombril.com].

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