Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2011 - 06:13

Canadá estreia campanha com foco no turista brasileiro

Com investimento de R$ 800 mil, objetivo é divulgar atrações e destinos diferenciados que ultrapassam roteiros tradicionais de neve.

A CTC (Comissão Canadense de Turismo), órgão do governo canadense responsável pelo fomento da atividade turística e que no Brasil é representada pela Vertebratta Marketing Office, estreia no país uma campanha publicitária nacional em revistas, jornais, mídias sociais (Facebook e Twitter) e ferramentas de busca, unindo imagens vibrantes dos centros urbanos, como Quebéc e Vancouver, às belezas naturais, das Cataratas do Niágara e Montanhas Rochosas.

Baseada no conceito mundial da marca da CTC, Canadá EXTRA-ordinário, a campanha apresenta os diferentes destinos e experiências oferecidos pelo Canadá, que reúne roteiros urbanos com atividades culturais e outdoor, gastronomia e compras, em paisagens deslumbrantes. O Canadá foi escolhido na primeira posição em uma pesquisa global de países realizada pela consultoria FutureBrand, que avalia as marcas mais favoráveis entre 102 países. O país cresceu de forma consistente nos últimos quatro anos, saindo da 12ª posição, alcançando a vice-liderança por dois anos e, finalmente, chegando ao topo do ranking em 2010.

Com investimento de R$ 800.000,00, a CTC optou por uma campanha reunindo revistas on e offline, tradicionais fontes de consultas para a montagem de roteiros pelos viajantes. “Queremos que os brasileiros conheçam toda a diversidade que o Canadá pode oferecer, com experiências únicas que podem incluir a observação de ursos polares e das luzes da aurora boreal, roteiros ferroviários e resorts luxuosos, além de um excelente destino para compras”, explica Sheila Nassar, representante da CTC no Brasil. A campanha é assinada conjuntamente com 18 operadores de turismo que já operam regularmente roteiros para o país e dá dicas das Províncias de Ontário, Québec, British Columbia a Alberta.

Em 2010, houve um aumento de 30% no número de visitantes brasileiros indo ao Canadá. O objetivo para 2011 é manter esse crescimento. “Com o crescimento da economia e melhoria da renda, as pessoas irão viajar mais e explorar novos destinos”, reforça Sheila Nassar. “Queremos assegurar que o Canadá seja um destino preferencial para os brasileiros, já que oferece opções de viagem para todos os gostos e estilos.”, completa. | www.canada.travel.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira