Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2011 - 06:21

Adirplast reforça a importância do distribuidor na cadeia de consumo de plásticos

Entidade deve mostrar para os mais de 10.000 transformadores de plásticos brasileiros as vantagens da distribuição de resinas termoplásticas.

Há quatro anos, os distribuidores oficiais de resinas plásticas no Brasil se uniram para criar a ADIRPLAST - Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas. Na época, o objetivo era o de ampliar a capacidade competitiva e econômica de seus associados e assegurar ao consumidor a qualidade dos produtos vendidos no mercado nacional, além de contribuir para a melhoria do meio ambiente. Trabalho árduo, mas que segundo os dirigentes da entidade tem rendido bons resultados. Agora, para o biênio 2011-2012, a associação, que conta com uma nova diretoria, terá novos focos. O principal deles é o de apresentar ao setor de transformação de produtos plásticos os benefícios de adquirir a matéria-prima através da distribuição. "Pretendemos reforçar as vantagens que a distribuição pode oferecer para as mais de 10.000 empresas que trabalham com resinas plásticas no país", explica Laércio Gonçalves, novo presidente da entidade.

Segundo Gonçalves, a agilidade é um dos principais benefícios oferecidos pela distribuidora. E isso significa muito para o transformador que não pode ficar parado por falta de material: "Gostaríamos de reforçar a imagem de agilidade da distribuição, pois conseguimos, entre outras coisas, entregar um pedido em menos de 24 horas".

E os benefícios que uma distribuidora pode oferecer aos seus clientes não param por aí. "Um distribuidor de resinas plásticas trabalha com vários produtos, oferecendo assim uma variedade de opções de compra aos seus clientes. Com o distribuidor é possível também fazer, em um mesmo lugar, a compra de vários tipos de resinas, ao invés de ter que correr atrás de fornecedores diferentes", diz o presidente da associação.

Ações -Eleito em assembléia no início deste ano, Gonçalves deve trabalhar de forma concisa para o desenvolvimento do setor de plástico, em conjunto com outras entidades representativas, como Abiplast, Abief e Abimaq. Para isso, algumas ações já estão em andamento. A primeira delas é a criação da Revista do Distribuidor, que servirá de ponte entre o transformador e a associação. "Através dela, poderemos divulgar ações da entidade, além de conhecimentos tecnológicos, evoluções de gestão e novidades do setor", diz o presidente.

A Adirplast também investirá na divulgação de informações pela internet. "Estamos criando um portal de notícias para o setor. A idéia é que ele seja um aglutinador das principais informações do segmento de plástico. Além disso, estaremos presentes em todas as mídias sociais para chegar até o transformador", afirma Wilson Cataldi, vice-presidente da associação. Para reforçar ainda mais sua participação no cotidiano do transformador e o relacionamento com as petroquímicas fornecedoras de matérias-primas, a Adirplast planeja ainda participar de importantes eventos do setor, como a Brasilplast, Plastech Brasil e Embala NE. A entidade também vai promover palestras sobre o assunto em instituições de ensino especializado em plásticos, como Senai, Universidades Federais e Fundação Tupy, entre outras escolas.

A Adirplast-Criada em 2007, a Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas agrega hoje cerca de 15 empresas distribuidoras, e que respondem por cerca de 12% da comercialização de todo volume de polímeros no país. Para se associar a entidade, a distribuidora precisa ser credenciada pelos fabricantes e carregar suas bandeiras, o que ajuda a garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos transformadores.

A Adirplast tem como objetivo fomentar o consumo consciente do plástico e todos os benefícios que esse material pode trazer para a sociedade.| www.adirplast.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira