Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2011 - 06:34

Grupo Promon lança livro comemorativo contando a trajetória de 50 anos da empresa

Com o título “Para chegares ao que não sabes – História de uma organização brasileira”, a publicação foi escrita pelo renomado autor Ignácio de Loyola Brandão.

A Promon, empresa que atua no desenvolvimento de projetos, consultoria, integração e implementação de soluções de infraestrutura para setores-chave da economia, lançou, em comemoração aos 50 anos da empresa, completados no mês de dezembro de 2010, o livro “Para chegares ao que não sabes – História de uma organização brasileira”.

A obra, de aproximadamente 150 páginas, foi escrita pelo autor Ignácio de Loyola Brandão, que se dedicou ao longo de um ano no aprofundamento e na narrativa da história da empresa, constituída por episódios marcantes, como a sua fundação e os fatores que a levaram a ser uma das mais importantes companhias de projetos de infraestrutura do país, detentora de um modelo pioneiro no qual os próprios funcionários são os acionistas.

Além do estilo de texto característico de Loyola Brandão, que traz uma linguagem muito informal e agradável, o livro mostra em diversas imagens a trajetória do Grupo Promon, com destaque para os principais projetos da empresa ao longo destes 50 anos. O título da publicação, fugindo do lugar comum, demonstra a intenção do autor de buscar algo que definisse a história e a proposta da companhia: “E aqui, eliminando-se a possível estranheza, se entende os versos de T. S. Eliot dando título e abrindo um livro sobre uma empresa de engenharia. O poeta fala da transitoriedade da vida e do eterno caminhar na direção do desconhecido, na busca do saber. Ao atravessarem a história da Promon verão que, simbolicamente, Eliot registra a essência por trás dos caminhos percorridos pela empresa e traz à tona as escolhas que são necessárias ao longo da existência”, escreve Loyola Brandão no prefácio do livro.

Segundo o diretor-presidente do Grupo Promon, Luiz Fernando Rudge, o lançamento do livro vem coroar a história gloriosa da empresa, que se encontra atualmente, com meio século de atividade, em seu ápice. “Todos os funcionários e ex-funcionários da Promon se sentem orgulhosos da empresa onde trabalham e o livro retrata exatamente esse sentimento. Para cada um de nós, fazer parte da história da Promon é uma honra”, declara Rudge.

A publicação “Para chegares ao que não sabes – História de uma organização brasileira” está sendo distribuída aos profissionais de empresas parceiras, clientes e imprensa, além de estar disponível no site da empresa.

Grupo Promon [ www.promon.com.br] Fundada em 1960, a Promon é uma empresa brasileira reconhecida por sua competência em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade empreendedora. Sua atuação abrange prioritariamente projeto, integração e implementação de soluções complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles, destacam-se energia elétrica, óleo e gás, indústrias de processo, química, petroquímica, mineração, metalurgia, tecnologia da informação e comunicação.

As atividades operacionais da organização são conduzidas por três empresas: a subsidiária integral Promon Engenharia, a PromonLogicalis Latin America (resultado da fusão entre a Promon Tecnologia e o Logicalis Group) e a Trópico (joint venture com a Fundação CPqD e Cisco Systems). Compõem ainda o grupo a Fundação Promon de Previdência Social, o Instituto de Tecnologia Promon e o Instituto Razão Social, entidade mantida em associação com a Gerdau e contando com parceria tecnológica da IBM Brasil.

A presença constante da Promon nos rankings das melhores empresas para se trabalhar e das empresas-modelo em sustentabilidade empresarial, além do recebimento do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade em 2007, demonstram a solidez de suas práticas de gestão e o sucesso de seu modelo empresarial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira