Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2011 - 08:48

Objective se antecipa ao movimento do mercado e prepara suporte aos pacotes pré-pagos de TV por assinatura

Com o crescimento da classe C na TV paga as operadoras adotarão modelos comerciais que atendam às necessidades do novo público .

Para suportar a elevação da demanda causada pelo aumento da participação da classe C no consumo de pacotes de TV por assinatura, a Objective Solutions, líder no segmento de soluções de CRM & Billing para operadoras triple play (voz, internet e TV por assinatura), está trabalhando na atualização do software Objective NG. A classe C hoje corresponde à metade da população brasileira e finalmente vem sendo atraída pela TV paga, que por sua vez vem repensando seus pacotes de serviços.

As adaptações que estão sendo feitas no sistema de CRM e Billing da Objective, hoje a principal solução que atende ao mercado de operadoras de TV paga, visam adequar os processos ao novo modelo de comercialização que as empresas ofertarão à camada de consumidores da classe C. As operadoras devem apostar no sistema de TV por assinatura pré-pago, similar ao modelo empregado no mercado de telefonia. Quando os pacotes passarem a ser ofertados pelas operadoras o software Objective NG já oferecerá todo o suporte operacional para o novo modelo comercial.

"Caminhamos sempre alinhados à estratégia das operadoras. Neste caso, onde está em jogo um novo modelo comercial, a nossa ferramenta é crucial para o sucesso da operação tanto nos processos de relacionamento com os assinantes, como no sistema de faturamento e cobrança", explica Gilberto Carlos Nunes, diretor comercial da Objective Solutions.

Segundo levantamento realizado pela consultoria Data Popular 43% dos brasileiros que assinam serviço de televisão por assinatura pertencem à classe C. A classe D concentra 7% dos que possuem o serviço. Já as classes A e B correspondem, respectivamente, 24% e 26% do total dos assinantes dos canais pagos. Ainda de acordo com a pesquisa, do total de consumidores que pretendem adquirir a assinatura nos próximos 12 meses, 65% fazem parte da classe C. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, a base de assinantes no País subiu 30,7% em 2010, totalizando 9,77 milhões de domicílios.

O Objective NG é uma solução completamente integrada e convergente de CRM & Billing, que fornece uma vasta abrangência de funcionalidades. Permite às operadoras oferecer competitivamente um completo portfólio de serviços de telecomunicações, com maior eficiência operacional em todos os processos de negócio.

Objective Solutions - Há 15 anos no mercado, as soluções da Objective Solutions são utilizadas por empresas de pay tv, IPTV, provedores de banda larga e conteúdo de internet, além de estar preparada para atender operadoras dos serviços de telefonia, VoIP e VOD (video on demand). Entre os clientes estão as principais empresas de comunicação presentes no País, como Telefonica, Oi, Copel, Net-Vivax, TV Globo Internacional e JET - Acom Comunicações.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira