Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2011 - 08:48

Camila Aoki assume nova gerência de serviços de outsourcing de TI na Interadapt

Executiva liderará linha inovadora de negócios especialmente desenvolvida para empresas de pequeno e médio porte.

Segundo pesquisa recente do Gartner, em 2011 as PMEs (pequenas e médias empresas) brasileiras investirão 81% a mais em tecnologia em relação ao ano passado, superando a média dos países emergentes. Visando atender a este expressivo potencial de mercado, a Interadapt, empresa líder em soluções de TI, reestrutura a sua área de ITO (Infraestructure Technology Outsourcing) e introduz uma ampla oferta de serviços que englobam desde fábrica de testes até operações de suporte técnico de TI (service desk e suporte em campo). A empresa também passa a oferecer um Centro de Operação de Rede (NOC - Network Operation Center) e um Centro de Operação de Segurança (SOC - Security Operation Center). Para coordenar a área, a Interadapt escolheu Camila Aoki, executiva que está há três anos na empresa.

"Pretendo tornar a área de outsourcing de TI da Interadapt uma referência na prestação de serviços de alta qualidade e competência. Espero fechar grandes projetos desenvolvendo habilidades de relacionamento e negociação com o cliente", diz Camila Aoki. A executiva, que anteriormente atuava como gestora de operações de service desk na principal operação de "sourcing" da empresa em um grande cliente do mercado de seguros, comandará uma equipe composta por 11 colaboradores, sendo dois deles responsáveis pela infraestrutura interna, quatro pelo service desk e cinco pela fábrica de teste.

Segundo o COO da empresa, Eduardo Brito, a principal proposta de valor dos novos serviços de outsourcing da Interadapt será a capacidade de inovar em vários níveis, como por exemplo, nos contratos que serão totalmente baseados em níveis de serviços, na forma de reportar os serviços (baseado no INTERADAPT CUBE), no uso das melhores ferramentas de mercado e no comportamento social priorizando fatores de sustentabilidade.

Ainda segundo Eduardo Brito, queremos que nossos clientes concentrem-se nas estratégias de negócio para produzirem os melhores produtos e serviços competindo no mercado global. Para isso, vamos usar nosso know-how em TI para prestar serviços de excelência voltados para melhoria contínua a uma relação custo-benefício interessante. Vamos utilizar o INTERADAPT CUBE, um software de BI específico para governança em TI, como ferramenta que reportará os níveis de serviços com painéis e gráficos de métricas disponíveis em tempo real.

Os serviços serão prestados com infraestrutura localizada em dois locais diferentes e conectados. Um "site" será na Universidade Mackenzie Campus Tamboré e o outro no atual escritório da empresa em Alphaville. Com esta finalidade, a empresa mudará em breve para um novo escritório mais amplo, também em Alphaville.

"Pretendemos focalizar no mercado de médias empresas, pois é neste segmento que estão as maiores oportunidades no momento e uma vez que os grandes clientes em sua maioria já tem seus próprios fornecedores de outsourcing", completa Aoki.

Camila Aoki é Graduada em Sistemas da Informação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tendo acumulado passagens pela Getronics Brasil e IBM Brasil como supervisora de helpdesk e analista de sistemas, respectivamente. Aoki também possui certificações ITIL Foundation V2 e ITIL Practitioner Support e Restore V2.

Interadapt - Há nove anos no mercado, a Interadapt atua com projetos de governança de TI, incluindo BPO e venda de software com suporte, contando também com os modelo de negócios SaaS (Software as a service) e Cloud Computing. A empresa oferece soluções de ITSM, PPM (Project & Portfolio Management), ALC (Application Life-Cycle), SEC (Security Information IAM, DLP). Com 150 profissionais, a empresa está entre as 70 melhores empresas de TI e Telecom para trabalhar de 2010, em pesquisa do "Great Place to Work", e destaca-se no mercado pelo diferenciado know-how técnico, alto nível de serviços, excelência no atendimento e competência em projetos. Entre os seus principais clientes, destacam-se: Net Serviços, Grupo CCR, Mapfre Seguros, Gerdau, Usiminas, Telefônica, Comgás, Sanofi-Aventis, Banco Cacique, Neoenergia, Liberty Seguros, Apsen Farmacêutica, Marjan Farma, Procergs e Banrisul. Além disso, é parceira tecnológica da CA e HP, e de negócios, da SAP. | www.interadapt.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira