Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2011 - 08:48

Palmital inaugura Pólo Popular de Informática para promover inclusão digital

O Pólo Popular de Informática (PPI) de Palmital (SP), inaugurado em fevereiro, faz parte do Programa de Inclusão Digital da prefeitura local e tem como objetivo a capacitação profissional dos palmitalenses e a criação de uma incubadora de empresas de TI no município. No local, serão oferecidos serviços à população, como acesso à internet e cursos.

O Presidente da Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), Antonio Gil, participou do evento e ressalta a importância da descentralização dos pólos de TI e da ampliação da formação tecnológica no Brasil. “A formação de mão de obra qualificada é um dos desafios para que o Brasil se torne um dos três principais centros globais de TI. Iniciativas como essa estimulam o interesse dos jovens pelo setor, além de capacitá-los”, afirma Gil.

O setor de TI possui déficit de 71 mil profissionais, segundo a Brasscom, com base em projeções do Observatório Softex. Mantendo-se o quadro atual, a falta de profissionais poderá chegar a 200 mil em 2013. A associação informa, ainda, que até 2020 serão necessário cerca de 750 mil novos profissionais, 300 mil para prestação de serviços internacionais e 450 mil para atendimento do mercado interno, que somado ao de comunicações é o sétimo maior do mundo.

Cursos oferecidos no PPI de Palmital: Redes (iniciação à estrutura de redes, protocolos, equipamentos e segurança) | Hardware (montagem e manutenção de computadores e periféricos) | Iniciação em informática | Webdesign Formatação de documentos.

Perfil-A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) foi criada em 2004 com o objetivo de posicionar o Brasil como um player estratégico no mercado global de Tecnologia da Informação e Comunicação. Para isso, a associação reúne algumas das empresas mais relevantes e influentes da indústria brasileira de TIC, tendo exercido ao longo dos últimos anos um papel de articulação entre os setores privado e público, nas esferas federal, estadual e municipal. A associação desempenhou papel de liderança na discussão de temas estratégicos para o Governo Federal, como a promoção internacional do setor de TI e o aumento de suas exportações, a expansão da banda larga em escala nacional, a geração de empregos, a inclusão social e a convergência digital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira