Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2007 - 09:09

Mobilix desenvolve ferramenta para disparo de SMS

Empresa é a primeira especializada no serviço no Brasil e já tem conectividade com 99% dos usuários de celulares no Brasil, oferecendo cobertura nacional para campanhas de Mobile Marketing.

A Mobilix – joint venture entre Adrenax Capital e WAPPA tech – é uma empresa especializada em disparos de SMS, que auxilia as agências de publicidade e empresas a disparar as campanhas de Mobile Marketing criadas por elas. Hoje, a Mobilix já tem conectividade com 99% dos usuários de celulares no Brasil, o que garante uma completa cobertura nacional.

A ferramenta de disparos de SMS da Mobilix oferece exportação de resultados em diversos formatos; relatórios por performance; importação e exportação de bases; regras de privacidade e sigilo 100% respeitadas.

O Mobile Marketing é uma ferramenta potente, que geralmente obtém taxas de resposta de até 92%, muito superiores a outras ações de marketing direto, que normalmente ficam entre 5% e 15%. “Essa nova ferramenta, muito eficaz para o marketing direto, também é muito barata, já que o custo de um SMS é menor que o de um envelope”, garante Bruno Gomes, gerente de Relacionamento da Mobilix.

Ele ainda afirma que o Mobile Marketing é uma mídia democratizada, que oferece mensuração exata ao identificar o momento em que a mensagem foi enviada e respondida, apresentando um canal de mão dupla. “Não é uma forma de comunicação invasiva, pois só é enviada com a permissão do usuário”.

A melhor solução do país - Segundo o gerente, a Mobilix é a primeira empresa do Brasil especializada em disparos de SMS e tem, atualmente, a melhor ferramenta do país para esse novo tipo de serviço. “Na Europa, principalmente, esse serviço é bem mais difundido. Desenvolvemos a ferramenta para que empresas e agências possam utilizar melhor a mobilidade em suas campanhas”.

Atualmente, os clientes potenciais são as agências de publicidade que produzem campanhas para clientes de vários segmentos diferentes, como grandes empresas dos ramos de fotografia, farmacêutico, seguros, viagem, alimentação, hotelaria, comunicação, universidade, cartão de crédito, telefonia entre outros.

Gomes ainda comenta que com a ferramenta as empresas e agências podem lançar campanhas mais segmentadas ou com perfil diferenciado, como por exemplo, incentivar o consumidor a enviar mensagens e participar de promoção e de diálogo contínuo com o cliente. “Dessa maneira conseguimos segmentar melhor o público, adaptando a oferta e as mensagens, alcançando assim altas taxas de resposta”.

As empresas que enviam esse tipo de mensagem ainda podem identificar quais os destinatários que mais interagiram com sua ação e realizar novas ações direcionadas, otimizando os resultados da campanha.

A solução ainda garante a identificação dos destinatários que mais interagiram com determinada ação e também as interações de um único destinatário. “É possível abordar o destinatário através de um SMS específico, de acordo com suas preferências, potencializando as chances de fechamento do negócio”, diz o gerente da Mobilix.

Outros recursos também estão à disposição, como identificação dos erros de envio que ocorrem com cada um dos destinatários e facilita a limpeza e atualização da base; identificação dos destinatários que ainda não interagiram com a campanha; listagem dos destinatários que se descadastraram e apresentação dos destinatários que cancelaram o recebimento de toda e qualquer mensagem da ferramenta.

Desenvolvimento e monitoramento - A Mobilix dispõe de equipe interna de desenvolvimento de Tecnologia da Informação, incluindo parceiros para elaborar novas soluções. A empresa também possui todo o conhecimento que envolve segurança de fluxo de dados.

A empresa utiliza servidores contingenciados e faz monitoramento em período integral (24x7). “Com isso, podemos atender uma grande concentração de operações simultâneas e podemos exportar resultados em diversos formatos”, diz Gomes.

A Mobilix desenvolveu seu banco de dados com o software Oracle 10G. A segurança do sistema foi devidamente validada pelas operadoras de telecomunicações que certificaram a solução da WAPPA® – Certificação ISO 27001 e Certificação ISO 15408.

Os Plataforma de disparoclientes da Mobilix têm a garantia de segurança, performance e disponibilidade do sistema 24x7x365 dias, através do modelo ASP, que visam resultados de eficácia comprovada para as estratégias que cada empresa necessita.

A Parceria - A WAPPA® é uma empresa brasileira, pioneira no desenvolvimento e implementação da tecnologia de mobile payment, aplicada em diversos segmentos. A Adrenax Capital é um fundo de investimento de capital de risco focado na criação de startups de tecnologia entre seus investimentos destaca-se Voit, Permission, Bluecore, Makesys, Abinix e Do Brazil Right.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira