Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2011 - 09:02

AdeS lança campanha na rede social para incentivar doações

AdeS lança uma nova campanha ligada às redes sociais: “Cada seguidor vale 1 litro”. A ação pretende distribuir um litro de AdeS para instituição sem fins lucrativos e Instituto de Oncologia Pediátrica (IOP) a cada novo internauta que seguir a marca no Twitter (@ades_brasil) ou curtir o perfil da marca na fanpage do Facebook (www.facebook.com/adesbrasil). Para quem já é seguidor, acaba automaticamente colaborando: hoje com a soma de seguidores de AdeS nas duas plataformas, as entidades já arrecadaram uma doação de mais de 8 mil litros.

A campanha, realizada em parceria com a Ogilvy & Mather, ficará no ar até 31 de março, e está limitada à doação de 50 mil litros. Os participantes poderão por mecânica das próprias redes sociais, curtir e seguir o perfil de AdeS somente 1 vez. “AdeS vem ampliando sua presença nas mídias sociais, a fim de buscar em mais uma plataforma o contato efetivo com seus consumidores. Para nós, é natural usar essas ferramentas não só para comunicação, mas também para fazer a diferença e colaborar com causas importantes”, afirma a gerente de marketing de AdeS, Joana Fleury .

Após a contabilização de seguidores das redes sociais da marca - contando seguidores do perfil no Twitter e fãs da página do Facebook - os produtos de AdeS, em embalagens de 1L da linha Frutas ou Original, serão doados para a Casa Hope e o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. O volume total a ser doado dependerá da quantidade de pessoas que aderirem à campanha. O objetivo é doar até 25 mil litros de produto para cada entidade, sendo 700 litros por mês durante 36 meses, de acordo com o limite estipulado.

“Além de mobilizar a população para a causa, a ação vai ajudar a instituição a manter seu padrão de atendimento com índices de cura de cerca de 70%, taxa semelhante à de grandes hospitais europeus e norte americanos”, relata o Superintendente Administrativo Financeiro e CEO do GRAACC, José Hélio Contador Filho.

“As novas formas de mídias que abraçam a nossa causa são de fato, fantásticas, pois a exposição da Casa Hope e o beneficio que traz para a instituição ultrapassa as fronteiras da nossa cidade, alcançando públicos em outros estados e até países, o que é muito gratificante para o nosso trabalho”, destaca a presidente da Casa Hope, Claudia Bonfiglioli.

AdeS- A marca é líder no mercado de bebidas à base de soja no país, com 63,4 % de market share em 2008, e sinônimo de categoria, com 30 sabores divididos entre as linhas frutas e original. Além disso, AdeS conta com a linha Nutrikids, enriquecida com nutrientes que entregam benefícios importantes para as crianças: vitaminas A, C, E e zinco, cálcio e ferro.

GRAACC - Uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONGs do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

O GRAACC tem um hospital próprio (fundado em 1998), o Instituto de Oncologia Pediátrica - IOP, que, em parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), se tornou um centro de referência no tratamento da doença. O hospital atende crianças e adolescentes de todo o Brasil, garantindo a todos assistência de altíssimo nível e realizando mais de quatro mil atendimentos por mês, entre consultas, tratamentos quimioterápicos, cirurgias, transplantes de medula óssea, internações e outros procedimentos. Com um orçamento de R$ 50 milhões anuais, atende, em média, 300 novos casos/ano.

O Hospital do GRAACC será expandido e uma das formas de colaborar é por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMCAD http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/forms/conheca.aspx, que permite a destinação de parte do imposto de renda de pessoas físicas (até 6% de seu imposto de renda devido) e jurídicas (até 1%).

Casa Hope- O desejo de ajudar foi o mote inspirador que fez com que Claudia Bonfiglioli fundasse a Casa Hope, em 1996. Com anos de bagagem como voluntária do Hospital do Câncer, ela vivenciou no dia-a-dia as dificuldades de inúmeras famílias de baixa renda, vindas de diferentes regiões do Brasil que traziam seus filhos para tratamento em São Paulo Hoje, a Casa Hope é uma instituição de iniciativa 100% filantrópica, que oferece apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes carentes portadores de câncer e a transplantados de medula óssea, rim, fígado, e seus acompanhantes vindos de todo o Brasil e de outros países sulamericanos.

A instituição oferece serviços como moradia, alimentação, transporte, vestuário, medicamentos, serviço social, assistência psicológica, terapia ocupacional, escolarização, recreação dirigida, assistência odontológica, oficinas e cursos de capacitação profissional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira