Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2011 - 09:24

A incrível história do homem à prova de choque


Está no ar o capítulo 2 da série Mito ou Tecnologia? criada para ampliar a nova campanha da marca de calçados de segurança Arteflex. Desenvolvido pela equipe da e21 Digital (Grupo MTCom), o hotsite acrescenta movimento e som aos anúncios impressos.

A nova intervenção abre com a foto de raios, contextualizando o “choque” que está por ser evitado quando entra na tela uma superbateria com cabos que se conectam ao calçado Arteflex. Ruídos de eletricidade e fumaça imprimem o tom de “realidade” à animação meramente ilustrativa.

No lançamento da página, a ênfase era a proteção ligada ao peso. Para isso, foi utilizada a imagem de um guindaste, antecipando o acidente ocasionado quando uma grande barra de metal, supostamente de tonelada, cai cima de uma botina. Assim como os textos, os movimentos seguem o tom de “documentário”, com direito à fuligem caindo e o som do impacto.

Segundo o programador Anderson Milioli, o projeto cruzou diferentes tecnologias para atingir o objetivo do cliente, como flash e vídeo, além de elastic – que anima a entrada de alguns quadros e imagens como se estivessem sendo puxadas com elástico. Na seção “Diferenciais”, o hotsite destaca as características técnicas diretamente ligadas à melhor relação custo X benefício. O novo catálogo, em Page Flip ou efeito de revista, desenvolvido por parceiros, complementa o cardápio de informações oferecidas.

Todo o plano digital focou em vender a ideia central da campanha: os calçados Arteflex se adaptam a qualquer situação, por mais adversa que ela possa parecer, oferecendo segurança a seus usuários.

Arteflex - Lançada em 2009, a Arteflex é a marca de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) do Grupo Artecola. Com sede em Novo Hamburgo - RS, sua fábrica dedica-se, atualmente, com exclusividade à produção de calçados de segurança. Os produtos Arteflex apresentam superioridade em relação aos concorrentes pela tecnologia, matérias-primas, durabilidade, conforto e design. Em apenas um ano após sua entrada no mercado, a Arteflex foi eleita uma das cinco marcas de calçados de segurança mais lembradas do Brasil. Os dados são da 15ª Pesquisa Nacional sobre Saúde e Segurança do Trabalho, considerada o Top of Mind do setor. A utilização de tecnologias como GORE-TEX®, Thinsulate™ e Kevlar está entre seus diferenciais.

Cliente: Arteflex | Produto: Sapatos de proteção e segurança | Título: Hotsite Verdades Arteflex | Direção de Atendimento: Luciana Arnhold | Atendimento: Graziela Kellermann | Direção de Planejamento: Luciano Vignoli | Planejamento: Enéias Brum | Direção de Criação: Pablo Bohrz | Direção de Arte: Luciano Ferretto | Redação: Luciano Sobrosa | Foto: Molinos| Animações web: Zap | Supervisão Digital: Fernando Sartori | Gerenciamento do Projeto: Glauber Gedoz | Atendimento Digital: Débora Ferreira | Web Design: Adilson Chagas e Diego Soares | Redação Web: Claucio Brião e Guilherme Bueno | Programação: Anderson Milioli | Aprovação: Rafael Müssnich.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira