Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2011 - 09:24

A Corp, núcleo de conteúdo para marcas, leva conspiração a abrir unidade em Minas Gerais

Produtora, que já tem unidades no Rio e em São Paulo, assume a TV Fiat, e instala-se em prédio com estúdio próprio em Betim, próximo á montadora.

Prestes a completar 20 anos, a Conspiração, que se notabilizou pela qualidade e sucesso de seus filmes no cinema e na publicidade, começa a liderar outro segmento de produção audiovisual: o de filmes de conteúdo e institucionais para marcas e empresas. A Conspira Corp, núcleo de conteúdo da produtora, desenvolve soluções audiovisuais corporativas para empresas de todo o país, e já tem duas grandes marcas brasileiras como clientes fixas: a Vale, de quem tornou-se a produtora exclusiva de todos os seus filmes institucionais e de comunicação para público interno e externo (eventos); e a Fiat, para quem passou a produzir o conteúdo da TV que a montadora exibe em concessionárias de todo o país. Para atender a Fiat, a Conspiração instalou uma nova unidade da produtora em Betim, junto à fábrica da montadora, que já conta com 22 funcionários e um estúdio próprio para filmagens.

Na Tv Fiat, toda a pesquisa de conteúdo, a produção de roteiros e filmagem é responsabilidade da Conspiração desde janeiro. O núcleo produz uma hora de programação semanal para equipe de pré-venda (vendedores) e pós-venda (oficinas). A Corp, o núcleo de conteúdo da produtora, foi montada na Conspiração em 2009, e tem equipe de criação e produção também nas unidades da produtora no Rio e em São Paulo. No mercado paulistano, a Corp já fez trabalhos como a criação e produção de conteúdo para os telões da Loja Conceito da Vivo, no Shopping Morumbi, o filme institucional da Gol Linhas Aéreas, e ainda filmes para marcas como Natura, Mantecorp e Ellus, entre outras.

“A Conspiração entrou neste segmento de filmes para marcas para desmistificar esta históoria de que conteúdo corporativo é de baixa qualidade. Buscamos sempre aplicar aos nossos produtos a expertise e a qualidade que desenvolvemos em 20 anos de trabalhos com Publicidade e Cinema, e também a versatilidade e a inovação que aprendemos com a produção para TV”, diz o direto executivo do núcleo, Claudio Henrique, jornalista e roteirista, com passagens em veículos como O Globo, JB e Revista Época, e que se especializou no desenvolvimento de branded content (conteúdo de marca).

Uma das marcas inovadoras dos filmes da Corp é a edição de filmes institucionais que se apropriam de técnicas e linguagens dos documentários cinematográficos e de programas TV, buscando sempre a construção de narrativas – a hoje chamada técnica do storytelling. Na TV Fiat, por exemplo, a Corp desenvolve filmes de treinamento usando dramaturgia. “Qualquer produto de comunicação de marca deve ser atraente. Procuramos produzir peças audiovisuais que sejam a atração, e não uma interrupção na atenção de nosso público alvo”, diz o executivo. Atendendo a outra grande empresa brasileira, a Petrobras, a Corp conquistou no final de 2010 o prêmio de melhor filme institucional do ano, no Aberje – a mais renomada premiação do setor de comunicação corporativa. O trabalho vencedor foi “A Conquista do Pré-Sal”, dirigido por Vicente Kubrusly.

A Corp investiu este ano no aumento de sua equipe e, com a entrada de novos profissionais na unidade que a produtora tem na Vila Olímpia, projeta um crescimento de 100% em seu faturamento em 2011. “Em paralelo ao atendimento e à produção para nossos clientes atuais, que é a nossa prioridade, estamos formatando novos modelos de negócio para oferecer ao mercado de conteúdo para empresas e marcas”, anuncia o diretor. “O mundo de conteúdo para empresas é rico e diversificado. Muitas marcas já entenderam o potencial e as vantagens de fazer comunicação de conteúdo de qualidade”, completa.

A Conspiração - Em abril a Conspiração completa 20 anos de produções audiovisuais e é hoje a produtora independente do país com a maior diversidade de negócios e áreas de atuação: publicidade, cinema, conteúdo corporativo, branded content, TV, filmes para mídias digitais e prestação de serviços de produção. A Conspiração produz filmes publicitários para os principais clientes e agências do Brasil e do Exterior. No cinema, já lançou 19 longas-metragens, entre produções que constam entre as maiores bilheterias do cinema brasileiro nos últimos 30 anos, como "2 Filhos de Francisco" (2005, de Breno Silveira) e “Mulher Invisível” (2010 , de Cláudio Torres). Neste momento, está nos cinemas “Lope”, do diretor Andrucha Waddington, uma co-produção internacional da Conspiração rodada na Espanha, e que ano passado foi a maior quinta bilheteria da Europa, além de receber dois prêmios Goya de melhor figurino e melhor canção original.

Em televisão, a Conspiração assinou "Mandrake", exibida pela HBO e duas vezes finalista do prêmio Emmy, nos EUA, como melhor série dramática, documentários para o Discovery Channel na série “Viver para Contar”, e outras produções para TV (documentários, musicais e entretenimento) que já foram comercializadas para mais de 30 países, sendo exibidas e distribuídas por diversas empresas, como HBO Latin America, GNT, Multishow, TV Globo, MTV, PMI (Londres) e Rainer Moritz (Londres), entre outras. No segmento de filmes para mídias digitais (web e mobile), o núcleo Conspira Concept cria e produz projetos online para agências como Peralta Strawberry Frog, Repense, AG2 e Gringo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira