Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/03/2011 - 09:38

Prefixados de longo prazo têm melhor desempenho em fevereiro

O IRF-M 1+, que mede a rentabilidade da carteira prefixada de prazo acima de um ano, foi o subíndice do IMA com o melhor resultado em fevereiro (alta de 1,56%), levando o IRF-M a subir 1,27%. O resultado pode estar relacionado à aceitação pelos agentes de prêmios menores para se posicionarem em papéis prefixados mais longos, indicando expectativas positivas quanto ao êxito das medidas macroeconômicas anunciadas pelo governo nos últimos meses.

Já a parte curta da curva prefixada ficou acima da observada em janeiro, confirmando a perspectiva do Comitê de Acompanhamento Macroeconômico da ANBIMA quanto à inflação de curto prazo. O Comitê revisou para cima sua expectativa de inflação em 2011, passando de 5,75% para 6%, e de 4,80% para 5% para 2012.

No que diz respeito aos títulos privados, continua positivo o desempenho da Letra Financeira, que começou a ser emitida em abril de 2010 e já alcança estoque de R$ 47,3 bilhões.

O volume de CDBs caiu cerca de 20%, o que resultou no recuo de 11% no estoque de títulos privados. A queda é consequência de ajuste no cálculo do dado. De acordo com a CETIP, a diminuição não representa qualquer impacto no volume de CDBs no mercado, refletindo meramente ajustes feitos pelos emissores em suas próprias posições.| www.anbima.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira