Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2011 - 16:51

Burson-Marsteller anuncia Ramiro Prudêncio como CEO para América Latina

E Santiago Hinojosa ocupará a posição de Chairman, já Claudia Adriasola é nomeada COO para a região.

New York – A Burson-Marsteller, líder mundial em relações públicas e consultoria em comunicação, anunciou hoje Ramiro Prudêncio como novo CEO para a América Latina e Santiago Hinojosa como Chairman para a região. Tanto Prudêncio quanto Hinojosa atuarão em Miami, sede da empresa para a região, e responderão ao presidente mundial Mark Penn. Claudia Adriasola, ex-diretora de novos negócios e desenvolvimento corporativo passa a responder como COO para a região. As nomeações serão efetivadas em 1º de abril de 2011.

“A América Latina é uma região vital e de crescente importância para a Burson-Marsteller”, declarou Penn. “Nossa empresa já desfruta da maior e mais completa infraestrutura da região. Santiago desempenhou um papel fundamental na consolidação da presença da Burson-Marsteller na América Latina durante os 13 anos em que atuou como CEO da América Latina. Espero ansiosamente pelas contribuições dele, agora como Chairman para a região. Ramiro é um executivo dinâmico, com uma profunda e variada experiência por toda a América Latina durante seus 20 anos na Burson-Marsteller. Espero ansiosamente por sua perspectiva na equipe de liderança global da Burson-Marsteller”.

Em sua carreira na Burson-Marsteller, Prudêncio exerceu vários cargos de liderança, incluindo gerente nacional e regional de Assuntos Públicos e presidente de Prática Corporativa/Financeira. Ele assumirá a liderança da região com 11 escritórios próprios e 3 afiliados em 12 países. Desde novembro, Prudêncio vem atuando como COO, trabalhando no plano de crescimento estratégico da agência para a América Latina. Prudêncio atuou por 12 anos como gerente nacional da Burson-Marsteller no Chile (1994-1998) e, mais recentemente, no Brasil (1998-2005). Na ocasião, foi o responsável por todos os aspectos das operações locais da agência, de desenvolvimento de clientes a consultoria, recrutamento e desenvolvimento das equipes de serviços profissionais da agência. No Brasil, foi responsável por liderar a maior consultoria multinacional de comunicações com uma equipe de mais de 60 profissionais.

Prudêncio começou sua carreira na agência de Washington na prática de Assuntos Públicos, tendo atuado para clientes como HP, Unilever, Coca-Cola, Lockheed Martin, Gerdau, Indústria Chilena de Criadores de Salmão, Odebrecht, ING e Nestlé, entre outras empresas líderes em seus segmentos. Antes de unir-se à Burson-Marsteller, Prudêncio foi assessor legislativo do ex-governador do Novo México, Bill Richardson, quando atuou como representante dos EUA pelo Estado do Novo México. Além do inglês, ele é fluente em espanhol e português.

“Liderar a Burson-Marsteller na América Latina e trabalhar com nossos talentosos profissionais de toda a região é uma experiência gratificante”, declarou Hinojosa. “Tive o prazer de trabalhar com Ramiro por muitos anos e estou confiante de que juntos daremos continuidade ao desenvolvimento da agência para assegurar que a Burson-Marsteller continue a ser a agência líder na América Latina”.

Desde 1998, Hinosoja liderou a região como CEO e presidente. Ele também dirigiu os principais esforços de relações públicas na América Latina para clientes multinacionais da Burson-Marsteller, abrangendo praticamente todas as indústrias, incluindo Mexico Tourism Board, VISA, Club Med, IBM, Nextel, Symantec, Schering, Johnson & Johnson, Accenture e Astra Zeneca, entre outras. Em sua nova função de Chairman, Hinojosa trabalhará com Prudêncio no desenvolvimento da estratégia regional da empresa para a região.

De 1996 a 1998, Hinojosa atuou como diretor regional para a BMB&B Americas, baseada na Cidade do México. Antes disso, atuou como diretor das operações da DMB&B no México e na Noble DMB&B, trabalhando com clientes que incluíram Procter & Gamble, Mars, Coca-Cola, General Motors, Mexico Tourism, Philips, Bancomer, Jose Cuervo e CPC. Ele atuou por 17 anos na McCann-Erickson Wordwide, tendo trabalhado em Porto Rico, Brasil, Peru, Chile e México. No Peru, no Chile e no México ele atuou como diretor.

Como COO regional, Adriasola estará encarregada do desenvolvimento de clientes, novos negócios e iniciativas corporativas. Antes de liderar o desenvolvimento corporativo e de novos negócios, foi a diretora de Recursos Humanos para a América Latina. Antes disso, Adriasola foi presidente da Burson-Marsteller no Chile e, posteriormente, no México. Adriasola uniu-se à empresa em 1997 como diretora de Assuntos Públicos, Corporativos e Práticas Financeiras. Antes de unir-se à Burson-Marsteller, Claudia liderou o Departamento de Comunicações do National Women’s Service, uma agência do governo chileno voltada a melhoria das condições para as mulheres e começou sua carreira como jornalista dos principais veículos impressos e televisivos no Chile.

Perfil-A Burson-Marsteller (www.burson-marsteller.com), fundada em 1953, é líder mundial em relações públicas e comunicação. Ela fornece a seus clientes pensamento estratégico e execução de programas para uma ampla gama de relações públicas, assuntos públicos, publicidade, gerenciamento de crises e reputação e estratégias relacionadas à web. A excelente rede mundial da empresa é formada por 67 escritórios próprios e 71 escritórios afiliados, operando em 96 países e seis continentes. A Burson-Marsteller é parte da Young & Rubicam Brands, subsidiária da WPP (NASDAQ: WPPGY), uma das principais redes de serviços de comunicação do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira